CANAL VOCACIONAL. Veja os nossos vídeos no Youtube!

sábado, 19 de setembro de 2015

MENSGEM DIÁRIA Pe. NATALICIO.

      
  "ALARME FALSO" (Lc 12, 35 - 38).
                                                  Pe. Natalício.

                                                                                        Capela Nossa Senhora Aparecida, Distrito de Alto Porã, município de Ivaiporã. Ano de 1978 posse do Padre João Benedito dos Reis. Estava fazendo Estagio Pastoral. Organizamos a comunidade para o Novo Pároco. Numa noite de sábado, povo reunido na frete da Capela. Muitas flores, bandeirolas, muitos foguetes preparados para a recepção do novo Pároco.
                                                                                        Muita expectativa para fazer a surpresa. Era uma surpresa, totalmente surpresa. O Padre nem podia imaginar. Os homens corajosos prontos para soltarem os rojões. Combinamos o seguinte: um daqueles  homens foi aguardar lá na entrada da cidade para dar um sinal nos avisando a chegada do Padre. Soltaria um rojão de lá nos avisando. Quando isso acontecesse soltaríamos todos os fogos na praça da igreja.
                                                                                        Quando ouvimos o rojão dando o sinal, foi um festival de luzes, cores estouros nos céus de Alto Porã. Mas o Padre não chegou.  O rojão foi um alarme falso. Foi maldade de alguém para estragar nossa surpresa? Ou foi uma pessoa que não sabia de nada e estava comemorando outra coisa e nos enganou? Na verdade não fomos inteligentes ao combinarmos o sinal. Mas valeu a expectativa do povo. Valeu o plantão!
                                                                                      O povo não desistiu e ficamos até tarde esperando o Padre que chegou muito atrasado. Jesus Cristo mandou que ficássemos preparados para sua chegada. Ele não atrasa. Ele vem mesmo. Não sabemos a que horas. Mas Ele nunca falha. Jesus fala de rins cingidos, lâmpadas acesas como servos esperando a chegado do seu senhor (Lc 18, 35 - 38). Não podemos descuidar.                                                                
                                                                                    Tenho dito isso por todos os lados. Quero e devo estar preparado para a passagem do Senhor. Quero estar desempenhando minha missão corretamente. É um perigo ficarmos ocupados demais nas correrias deste tempo e descuidarmos das coisas do céu. Sei que devo trabalhar e conseguir o sustento pra mim e pra minha família. Sei que tenho que estudar e procurar melhorar o meu futuro.
                                                                                      Tenho que ter qualidade de vida na saúde física e mental. Preciso viver e conviver com as coisas do meu tempo. Mas não devo esquecer que sou cidadão do infinito. Devo me lembrar sempre que meu lugar é o céu. Sou cidadão do infinito. Cingir os rins. Apertar o cito como o lutador pronto para a batalha. Lâmpadas acesas. Estar acordado. Não dar bobeira. Jesus vai passar a qualquer momento. Feliz será quem estiver preparado. Rezemos!


ORAÇÃO: 


Ó Deus, Pai que nos ama eternamente:
Fortalecei nos no desempenho de nossa Missão!
Libertei-nos de nosso comodismo!
Alertai-nos, Senhor, para estarmos sempre preparados!
Quando Jesus voltar, queremos estar prontos!
Abençoai-nos!
                                       AMÉM!

Nenhum comentário:

Postar um comentário