CANAL VOCACIONAL. Veja os nossos vídeos no Youtube!

sexta-feira, 18 de setembro de 2015

MENSAGEM DIÁRIA Pe. NATALICIO.

       
"NUMA MANHÃ DE QUARTA FEIRA" (Lc 14, 25 - 33).
                                                  Pe. Natalício. 
   

                                                                       Cinco de março de 1975,  era uma quarta feira, pela manhã.  Uns 10 quilômetros distante do Distrito de Jacutinga, no município de Ivaiporã. O ônibus da Princesa do Ivai seguia de Grandes Rios para Ivaiporã. Depois que passou na balsa do Rio Ivai, para nos fundos do sítio do meu pai. Um passageiro ilustre estava esperando na boca do carreador.
                                                                        Era o José Natalício da Silva que estava deixando a casa dos seus pais para ir pro seminário. Ficaram ali, na beira da estrada, meus pais (Miguel e Maria de Lourdes), meus irmãos (Miguel, Joaquim e Francisco) e minhas irmãs (Ana Maria, Cassiana e Jacinta). Maria Raimunda, minha irmã mais velha, já tinha se casado e não estava ali naquela hora. Estava deixando minha família por causa de Jesus. Deixava também meu avô (pai de minha mãe), tios, tias, primos e primas.
                                                                         Foi uma decisão muito importante. Foi uma opção radical. Nunca tinha dormido uma noite longe de minha família. Estava indo para conviver com gente estranha. Lembro-me que naquela noite quase não dormi. Foi me oferecida uma cama beliche duplo. Fiquei na cama de cima, perto do forro, da Casa Azul onde comecei minha vida missionária, longe de minha família.
                                                                         Fiquei pensando no Evangelho de Jesus. Ele disse: "Quem amar sua família, mais que a mim, não é digno de mim" (Lc 14, 25 - 33). Isso é verdade. Se ficamos muito apegados à família, a obra do Novo Reino não acontece. Não é preciso desprezar a família. Muito menos odiá-la. Seria uma contradição com a própria Palavra de Deus que manda "Honrar Pai e Mãe". Na verdade, devemos contar com o apoio da família para a missão.
                                                                        De fato, aconteceu comigo. Minha família nunca criou problemas para minha vocação.  Ao contrário; sempre me apoiou e me ajudou. E, até hoje, sinto esse apoio e ajuda. Já não tenho meu pai e uma de minhas irmãs (Cassiana), mas acredito que estão no céu intercedendo por mim. O recado de Jesus é para todos nós. Pra mim e para vocês todos. Não devemos permitir que atrapalhem nossa missão. Pense bem! Você tem feito suas opções para Jesus e Seu Reino? O que está atrapalhando sua escolha ou prejudicando continuar na escolha feita? Rezemos....



ORAÇÃO:


Ó Deus, não queremos ser escravo de nada ou de ninguém!
Queremos ser livres para servir melhor o Vosso Reino!
Abençoai nossas famílias para que não nos atrapalhem...
Libertai-nos de todo tipo de apego para servimos melhor!
                                                                                   AMÉM!


Nenhum comentário:

Postar um comentário