CANAL VOCACIONAL. Veja os nossos vídeos no Youtube!

terça-feira, 15 de dezembro de 2015

MENSAGEM DÁRIA Pe. NATALICIO.

      
"SEGREDOS DA COZINHA" (Mc 8, 14 - 21).
                              Pe. Natalício.


                                                        Desde o dia de minha ordenação presbiteral eu me propus a ser o Padre das Bênçãos. Me propus a nunca recusar uma bênção. Não me custa nada e sei que faz um bem enorme. Tempos atrás fui procurado por uma mulher que pediu bênçãos para suas mãos. Estendeu-as para mim e disse-me: "Padre eu sempre fiz pães maravilhosamente bem. Todos gostam dos pães que faço. Mas ultimamente não estou acertando bem. Fico até com vergonha.
                                                        Perguntei pra ele que estava usando a farinha de qualidade. Se estava seguindo todo o ritual da fermentação, tempo de espera, tempo de forno. Perguntei tampem da marca do fermento. Ela de alertou sobre uma determinada marca de fermente muito ruim e até perigosa podendo provocar doenças. Abençoei as mãos daquela senhora e pedi que Deus me abençoasse também na minha missão. Que nunca tivesse que usar o FERMENTO ERRADO na transformação da sociedade. Devo transformá-la para melhor e não atrapalhar o projeto do Reino.
                                                         Jesus Cristo alertou os seus Discípulos sobre o perigo do fermento dos fariseus e do fermento de Herodes. Ainda hoje, muita gente fica perguntando o que é esse fermento. Na verdade, Jesus fala em parábola. Ele fala das intrigas, calunias, difamações, fofocas e mentiras dos fariseus e dos seguidores de Herodes. Mas esse fermento não era só daquele tempo. Também hoje há gente usando este produto. Quanta gente em nossas comunidades, escolas, grupos de trabalhos, pastorais e movimentos agindo como a serpente no Paraíso mentido, criando inimizades e discórdias...
                                                          Nós, Padres, Párocos, Pastores do Povo de Deus quantas vezes sofremos com as revoltas e rivalidades dentro da própria Paróquia! Rivalidade entre Movimentos e Pastorais, entre comunidades e até dentro de uma mesma Pastoral. Quantas vezes tenho que ouvir críticas, reclamações e fofocas de pessoas e grupos uns contra os outros. Tenho pedido sabedoria ao Divino Espírito Santo para saber controlar os ânimos. Preciso tem paciência para ouvir com atenção e não fermentar mais ainda. Tenho que saber guardar segredos. Tenho que acolher a todos, ouvir todos e ter a palavra certa para cada pessoa. Palavra certa, na hora certa e para a pessoa certa. Quero que fiquem os unidos em oração para combatermos este fermento terrível. Orem comigo:

 
ORAÇÃO:

 Ó Deus, Pai de Poder!
Pelo Vosso Poder Infinito:
- Destruí as fofocas e rivalidades em nossa comunidades!
- Não permitas que o veneno da serpente continue a nos contaminar!
- Exorcizai nossa mente para não fermentar intrigas entre nós!
- Fortificai em nós o fermento da amizade e da solidariedade!
- Recebei nossos louvores pelas pessoas que fermenta a Paz!
                                                                                                                         AMÉM!

Nenhum comentário:

Postar um comentário