CANAL VOCACIONAL. Veja os nossos vídeos no Youtube!

segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

MENSAGEM DIÁRIA Pe. NATALICIO.


           
"FRUTO DE UM GRANDE AMOR" (Meu aniversário).
                                                                                   Pe. Natalício.

Neste momento, imploro a Deus Pai, numa prece fervorosa.
Pra fazer mais este poema, preciso da Sua Graça poderosa.
Sei que farei bem pois és Pai, de atitude somente bondosa.
Falarei do meu nascimento, que foi em uma noite chuvosa.
O nascimento de uma criança, é uma Bênção maravilhosa!
Nasci de Miguel e Maria, em uma família cristã e religiosa.

                                                                  Era uma hora da madrugada, no telhado caia chuva grossa,
                                                                  Pelas estradas do sítio, corria a enxurrada formando poças.
                                                                  Sete de dezembro, tempo de muito calor e trabalho na roça.
                                                                  O menino chegou saudável, sem precisar cavalo ou carroça.
                                                                  Papai e mamãe agradeciam ao Senhor, pela "criança nossa".
                                                                  A vida as vezes é amarga mas a Graça Divina sempre adoça.

Nascido no dia de Santo Ambrósio, o grande Bispo e Pastor!
Ele que ajudou Santo Agostinho, a sair do caminho pecador!
No ano de cinquenta e quatro, foi Jubileu de Graça e Louvor,
Com homenagem à Imaculada Conceição, Mãe do Salvador!
Entendo que a vida não é acaso, mas Obra do Deus Criador!
Sei que sou fruto gerado pela presença de um grande amor!

                                                                  Nasci na roça, numa casa simples perto da serra e do mato!
                                                                  Numa casa humilde, onde tinha sala, cozinha e dois quartos.
                                                                  Meus pais ainda eram bem jovens e eu fui o segundo parto!
                                                                  Cresci brincando com os animais: galinhas, cachorro e gato!
                                                                  Fiquei adulto e, com muita dificuldade fiquei Padre, de fato!
                                                                  Aos cinquenta e nove anos eu estou feliz e muitíssimo grato!

Meu natal, foi no ano do centenário da Imaculada Conceição.
Sou nascido, na véspera do dia, dessa grande comemoração!
No mundo todo a Santa Igreja organizava, bonita celebração!
Enquanto isso meu pai e mãe estavam em constante oração!
Na Festa de Nossa Senhora Imaculada, nasceu esse garotão!
E cinquenta e nove anos depois, apresento a minha gratidão!

                                                                  Hoje posso afirmar que, sou um homem simples e vitorioso!
                                                                  Não tenho muita coisa material, porém, sou muito virtuoso!
                                                                  Nossa família, quase sempre, trilhou por caminho doloroso!
                                                                  Mas aprendemos adorar e servir a Deus Pai, todo Poderoso!
                                                                  Estando aqui junto ao Sacrário, num cantinho tão silencioso,
                                                                  Agradeço aos Céus, em profundo canto de louvor fervoroso!



ORAÇÃO:

Nove! Cinquenta e nove anos do abençoado acontecimento!
Aniversário de vida, celebrando vitória, alegria e sofrimento!
Tudo é Graça Divina! O nosso viver é mistério e sacramento!
Agradeço aos meus pais, por esse valioso empreendimento!
Lucro em abundância os livrará de qualquer arrependimento.
Igual a Sagrada Família meus pais se uniram em casamento!
Cinquenta e nove anos de minha vida! Total agradecimento!
Inclui no meu futuro Senhor, a Felicidade sem racionamento!
Obrigado, ó Pai, pelos cinquenta e nove anos de nascimento!
                                                                                                  AMÉM!

Nenhum comentário:

Postar um comentário