CANAL VOCACIONAL. Veja os nossos vídeos no Youtube!

quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

MENSAGEM DIÁRIA Pe. NATALICIO.

     
  "BRINCADEIRA DE CRIANÇA" (Mc 8, 22 - 26).
                                 Pe. Natalício.

                                                   Crianças gostam muito de brincar. Isso é sabido desde os velhos tempos. Nos dias de hoje, as coisas tem mudado muito. Muitas crianças não tem tempo para brincar. Outras não tem espaço e segurança. Se fala tanto em crianças desaparecidas. Por isso, muitas famílias preferem conservar as crianças presas dentro de casa vendo televisão. Mas isso pode criar uma geração de gente triste, isolada, com dificuldade para a vida comunitária.
                                                    Na minha infância, não tive muito tempo para brincar. Mas era muito gostoso o encontro com os primos e primas nas rezas de terços e nas missas. A gente se divertia mesmo! Na minha adolescência, uma brincadeira muito divertida era chamada de "beijo, abraço ou aperto de mão". Funcionava assim: Escolhia uma pessoa, menino ou  menina colocava-a na frente do grupo. Vedava os olhos dela e o organizador da brincadeira apontava com o dedo para alguém do grupo e perguntava para a pessoa que não estava vendo; "é esse?" A pessoa podia dizer sim ou não. Se dissesse não, apontava para outra pessoa do grupo. Se dissesse sim, o coordenador perguntava de novo; "Beijo, abraço ou aperto de mão". A pessoa de olhos vedados, sem saber em quem, tinha que dar um beijo ou um abraço ou um aperto de mão.
                                                    Claro que os meninos queriam beijar as meninas. Também as meninas queriam beijar ou receber beijos dos meninos. Não era nada agradável menino beijar menino. Por isso era difícil fazer a escolha de olhos vedados. Quando acontecia de um menino beijar uma menina todos aplaudiam. Se fosse menino beijar menino, era aquela vaia  e gritaria. Os meninos ficavam sonhando em beijar o rostinho da menina mais linda do grupo. Mas era muito ruim não enxergar...
                                                    Jesus Cristo, que veio para nos libertar totalmente, curou muita gente.  Quanta gente voltou a andar, a falar, a ouvir, a enxergar... Em Betsaida, um cego foi curado com a saliva de Jesus. Saliva parece algo nojento. Mas foi assim que Jesus curou aquele homem. Imaginemos a felicidade dele. Quanto tempo sem poder contemplar o rosto das pessoas, a beleza das flores, a magia do arco iris e a romantismo do luar! Imagino a exaltação, a vibração e toda a festa que fez com seus amigos e familiares. Gostaria de orientar as pessoas para cuidarem melhor das vistas. Aproveitar melhor este dom de Deus. Devemos usar mais e melhor nossa vista admirar e contemplar as obras de Deus e bendizê-lo. Rezem comigo:


ORAÇÃO:

Ó Deus, Pai de Poder!
Pelo Vosso Poder Infinito:
- Despertai compaixão, em nos, pelas pessoas que sofrem!
- Curai nossa cegueira de corpo e de alma!
- Orientai-nos a bem cuidar dos nossos olhos!
- Dai-nos sabedoria para usar bem nossa visão!
- Confirmai nosso louvor pela graça de enxergar!
                                                                         AMÉM!

Nenhum comentário:

Postar um comentário