CANAL VOCACIONAL. Veja os nossos vídeos no Youtube!

quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

MENSAGEM DIÁRIA Pe. NATALICIO.

       
  "MINHA CONVICÇÃO" ( Mc 8, 27 - 33)
                                      Pe. Natalício.
   
                                                              Muita gente sabe que sou admirador das músicas do Padre Zezinho SCJ. Isso é coisa do tempo da juventude. Nos anos setenta, quando minha vocação de ser padre estava sendo encaminhada, tive muitas inspirações nas músicas deste Padre. Cantei, como cantei Balada por um Reino, Vocação, Maria de Nazaré, Jesus Cristo me deixou inquieto, Amar como Jesus amou, Maria de minha infância e muitas outras. O primeiro livro dele que li tinha este nome: "Este rebelde quer ser padre"...
                                                              Admiro tanto a linha doutrinária e a pedagogia dele que tenho quase todos os discos e cds dele. Tinha um grande sonho de promover um show com ele. Este sonho foi concretizado no dia 17 de fevereiro de 2008, em Ivaiporã. Que maravilha! Ele é um grande catequista, profeta, evangelizador, comunicador... Foi divino estar junto com ele no Ginásio de esportes. Como marca de sua presença em Ivaiporã, tenho um programa na Rádio Esperança, todos os domingos, à noite, onde toco só músicas dele. O programa tem o nome de uma das suas músicas mais cantadas: "CANÇÃO PARA MEU DEUS".
                                                              Uma música dele, bem antiga, mas muito realista é, "DISSERAM QUE VOCÊ JÁ ERA". Nesta canção, Padre Zezinho trata de temas de agora. Fala até de uma nova era sem Jesus. "Pra festejar a liberdade, nas maternidades matam mil bebês. Milhões por uma fantasia enquanto falta o pão na mesa de um irmão". Essa letra me remete ao Evangelho onde Jesus pergunta aos Discípulos sobre a opinião do povo a seu respeito (Mc 8, 27 - 33).  Havia muitas opiniões diferente sobre Jesus e sua missão. Mas hoje também não é diferente. Talvez até esteja pior. Há gente que nem se preocupa com Jesus e seu projeto. "Os homens ainda fazem guerra  e fazem pouco caso do que você diz". Pior do que a crítica venenosa é a indiferença. (Não sei, não quero saber e tenho raiva de quem sabe). Esse tipo de comportamento é desastroso...
                                                              Fico agoniado quando vou em retiro ou encontro de formação pastoral onde pregadores (muitas vezes padres) falam de tantas teorias e técnicas modernas e nem lembram da metodologia de Jesus Cristo. Ou será que o Evangelho caducou? Jesus disse que suas palavras não irão passar. O céu e a terra passarão, mas suas palavras permanecem (Mt 24,35; Mc  13,31 e  Lc 21, 33).  Ou será que isso também não tem valor?  Jesus não é uma teoria que passou. A nova era, um novo tempo sem Deus é coisa do anti cristo. É doutrina do maligno. Eu continuo acreditando e pregando aquilo que Jesus falou. Quero permanecer na sua Palavra. "Se vocês permaneceram na minha palavra serão meus discípulos" (Jo 8, 31). Rezemos juntos:
 
ORAÇÃO:

Ó Deus, Pai de Poder!
Pelo Vosso Poder Infinito:
- Protegei-nos das doutrinas do anti cristo!
- Conservai-nos na doutrina do Vosso Filho!
- Fortalecei-nos na fé de Jesus de Nazaré!
- Ajudai-nos a permanecer na Palavra de Jesus!
- Aceitai nossa gratidão por nos terdes dado Vosso Filho Salvador!
                                                                                                  AMÉM!

Nenhum comentário:

Postar um comentário