CANAL VOCACIONAL. Veja os nossos vídeos no Youtube!

segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

MENSAGEM DIÁRIA Pe. NATALICIO.

     
                             "HOMEM DE MUITA FORÇA" (Mc 9, 14 - 29).
                               Pe. Natalício.

                                                          Meus primeiros contatos com a Palavra de Deus foi um livro chamado História Sagrada. Era no meu tempo de criança, ainda quando morávamos em Minas Gerais. Quantas histórias bonitas e milagrosas. Uma das que eu mais gostava era a de Sansão. A história deste homem muito forte encontra-se no Livo dos Juizes do capítulo 13, 24 até o capítulo 16, 32. Quantas proezas aquele homem de Deus realizou. Mas caiu na tentação.
                                                          Mais tarde fui descobrir que o homem forte é aquele que tem fé. Neste sentido, Abraão é mais forte que Sansão que era muito potente fisicamente. Sendo assim, o homem mais forte do mundo é Jesus Cristo. Ninguém tem, teve ou terá fé maior que Ele. O Apóstolo Paulo confirma isso na Carta aos Filipenses. "Tudo posso Naquele que me fortalece" (Fl 4,13).  Jesus Cristo é a Fonte de Energia. Ele é o Tronco da Árvore. Todo galho ligado neste tronco produz muitos frutos. Mas desligado, nada produz e morre (Jo 15, 1 - 11).
                                                          Depois da Transfiguração de Jesus, no Monte Tabor, ao descer com Pedro, Tiago e João, Jesus encontrou uma confusão enorme. Os outros Discípulos não conseguiam expulsar o demônio de um menino. O pai da criança estava desesperado e reclamou forte para Jesus. O Mestre respondeu-lhe: "Tudo é possível para qum crê". Aquele homem suplicou humildemente: "Senhor, eu tenho fé, mas venha em socorro da minha falta de fé" (Mc 9, 14 - 29). Ele sabia que tinha fé mas queria ter mais fé  e mais forte. De fato nossa oração insistente devia ser pedindo mais fé. Tendo fé poderemos transportar montanhas (Mt 17, 20) o transplantar uma amoreira (Lc 17,6). Vai ser forte assim lá no Reino de Jesus ou na "Terra do Contrário".
                                                            Sabendo desse poder da fé, toda primeira sexta feira de cada mes, fico o dia inteiro dando benção a todos que entram na igreja em Marilândia do Sul. Rezamos missa e comungamos tres vezes. A primeira às 6 horas da manhã. Depois, às 15 e às 19;30 horas. O Corpo e Sangue de Jesus ficam o dia todo ali encima do altar para nossa adoração e pedidos. Na oração que opero em cada pessoa, impondo-lhe minhas mãos, entre outras graças, eu pesso para FORTIFICAR A FÉ E AUMENTAR A ESPERANÇA. Fé, Esperança e Caridade formam o "tripé" de nossa caminhada cristã. Rezem comigo para que sejamos cada vez mais fortes!


  ORAÇÃO:

  Ó Deus, Pai de Poder!
Pelo Vosso Poder Infinito:
- Fazei-nos fortes na fé!
- Não permitas que nossa fé seja poluida!
- Que nossa fé seja forte e comprometida!
- Fortalecei-nos na transmissão de Verdadeira Fé!
- Acolhei nossa gratidão pela fé que recebemos dos Apóstolos....
                                                                                            AMÉM!


Nenhum comentário:

Postar um comentário