CANAL VOCACIONAL. Veja os nossos vídeos no Youtube!

sexta-feira, 12 de julho de 2013

MENSAGEM DIÁRIA Pe. NATALICIO.

        
    



                                                       "ENCONTRO MILAGROSO" (Gn 46, 1-7. 28-30).
                                                                         Pe. Natalício.

                                                        "MENSAGEIRO DO SERTÃO" é o nome de um programa de rádio que faço todos os domingos, das 21 horas até a meia noite. Já tem um bom tempo que apresento este programa nos estúdios da Rádio Estrela da Manhã, em Marilândia do Sul, retransmitido pelas rádios comunitárias Água Viva de Apucarana, Esperança de Ivaiporã e nossa Web Rádio Senhora das Dores aqui da Paróquia. Agora, recentemente, retransmite também, a rádio Cidade Jardim, de Jardim Alegre. Agradeço ao amigo Jorvane pela parceria. Muito obrigado e continuemos juntos.
                                                            "MENSAGEIRO DO SERTÃO" é um programa só de músicas sertanejas mensagem. Por isso é que tem esse nome. Procura trazer mensagem do sertão. Mensagem positiva através da viola, violão e sanfona. Tenho procurado formar um grande estoque de músicas do presente e do passado. De vez em quando encontro umas relíquias. Meu amigo João Mileski, aqui de Marilândia do Sul tem dado uma boa colaboração. Ele é admirador de Zilo e Zalo que fez história na música sertaneja raiz.
                                                              Uma das músicas mensagem dessa dupla é sobre um encontro milagroso entre um pai e um filho. O pai abandonou a família e se perdeu pelo mundo. Se tornou um criminoso e estava pra morrer num presídio. O filho se formou e foi ordenado Padre. O pai não teve mais notícia da família. No desespero da agonia, desejava muito ver o filho e queria se confessar. Para sua grande surpresa, o Padre que o atendeu era seu filho. Vamos ler um pedacinho da letra da música que se chama "ENCONTRO MILAGROSO".
                                                              "Naquela noite quando o padre foi chegando, Acompanhado por um de seus coroinhas Na agonia o prisioneiro foi dizendo Eu morro triste, é muito grande a culpa minha A longos anos por capricho e por vaidade Abandonei minha familia sem razão Se Deus do céu fizesse hoje um milagre Pra ver agora meu filhinho do coração. Ouvindo isso o padre foi se ajoelhando. Beijou o rosto daquele homem querido. Aquele velho que morria era seu pai Que Deus do céu ali os dois tinha unido. O padre disse chorando que nem criança. A sua esposa a muito tempo já morreu. Ela era minha mãezinha adorada Você é pai e o seu filho sou eu".
                                                                Encontro milagroso também pode ser chamado o que aconteceu com Jacó (Israel) com seu filho José. Os irmãos de José haviam enganado o Patriarca dizendo que o José estava morto. Mas aconteceu o grande milagre. José se tornou importante no Egito e agora podia socorrer o pai e toda a sua família contra a fome (Gn 46, 1-7. 28-30). Claro que este pai não é criminoso como aquele da música, mas o encontro também foi emocionante. Quem vive com Deus sempre tem surpresas agradáveis. Sempre há encontros milagrosos. Creio nisso! Pego isso! Trabalho pra isso! E que ASSIM SEJA...


ORAÇÃO:

Ó Deus, Pai de Poder!
Pelo Vosso Poder Infinito:
- Não permitas que escravisados na solidão!
- Fazei que as famílias permaneçam unidas!
- Tornai os acontecimentos desta vida fontes de felicidades!
- Iluminai-nos para que provoquemos muitos encontros milagrosos!
- Aceitai nossos louvores pelo encontro do Pai Israel com o filho José...
                                                                                                                          AMÉM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário