CANAL VOCACIONAL. Veja os nossos vídeos no Youtube!

terça-feira, 23 de julho de 2013

MENSAGEM DIÁRIA Pe. NATALICIO.


        

 

                         "O MILAGRE A 45 SEGUNDOS" (Êx 14, 21-15,1).
                                            Pe. Natalício.

 


                                                            Na nossa peregrinação para a Terra Santa tivemos muitas e grandes emoções. Éramos um grupo unido, porém, a maioria, era a primeira vez que fazia esta viagem. Além das surpresas na Turquia e em Israel, também tivemos surpresas durante a viagem. Foram 4 vôos, pra ir e pra voltar. De São Paulo a Istambul e dali para Telavive. Depois o mesmo caminho de volta! Cada vôo que acontece, um milagre! Até porque há uma troca de elementos físicos. Da terra para o ar e do ar para a terra! O momento da troca é de fato um grande milagre!
                                                             No aeroporto de Istambul, enquanto aguardávamos o vôo pra São Paulo,  alí no saguão, pela vidraça, podemos observar o carregamento do avião. Eram caixotes e mais caixotes trazidos por caminhões. Do outro lado do avião um grande caminhão de combustível abastecia a aeronave. Ficamos a refletir sobre o  enorme peso que o avião iria carregar! Havia muita gente alí no saguão aguardando para embarcar. Eram mais de quatrocentas pessoas. Cada pessoa podia levar duas bagagens de até 33 quilos. Somando tudo daria uma soma incrível! Parecia inacreditável que o avião pudesse subir com todo aquele peso!
                                                             A aeronave se colocou na cabeceira da pista e os motores foram acelerados. Foram apenas 45 segundos e o avião já estava no ar. Não sei explicar como isso acontece. Acredito que a grande maioria das pessoas também não sabe! Mas, que funcionou, funcionou!!! Na verdade, muitas coisas que acontecem, não sabemos explicar! A Bíblia tem muitas histórias desse tipo: Jesus andando sobre as águas; Lázaro volta a viver depois de 4 dias morto; o paralítico começa a andar; o leproso que é curado e muitos outros! No Livro do Êxodo podemos ler o que fez Moisés quando separou as águas do rio para libertar o povo (Êx 14, 21-15,1).
                                                             Esse acontecimento virou filme e muita gente conhece. Muitas explicações foram dadas para o acontecimento. Mas o fato é que o povo foi libertado! Como aconteceu acho que pouca gente sabe. Talvez Moisés soubesse da mesma forma que os entendidos de aviação podem explicar como acontece o milagre de um vôo. Algumas pessoas afirmam que era normal o rio se abrir em determinado momento do dia. Moisés sabia disso e, sendo assim cronometrou toda a retirada do povo. Parece então que não houve nenhum milagre extraordinário, pois era apenas um fenômeno natural! Fenômeno natural ou não, o fato é que o povo foi libertado!
                                                            Poderíamos então dizer, que Deus realiza milagres constantemente! Para recebê-los é preciso ter Fé e ficar atento. Precisamos observar a Ação de Deus constantemente! Isso aconteceu lá com Moisés e pode acontecer conosco! Para o bem das pessoas, Deus age sempre! Muitas vezes não percebemos essa Ação! É preciso despertar no povo essa percepção e abertura para a Ação de Deus. Foi isso que Moisés fez com o povo Hebreu no Egito. Isso também deve ser feito hoje. É tarefa de todos nós! Se assim acontecer, muitos milagres serão realizados! Creio nisso! Prego isso! Trabalho pra isso! E que ASSIM SEJA...
  
ORAÇÃO:
   
Ó Deus, Pai de Poder!
Pelo Vosso Poder Infinito:
- Não permitas que fiquemos despercebidos diante de Vossas Obras!
- Continuai realizando milagres entre nós!
- Despertai entre nós, novos líderes como Moisés!
- Fazei que o Vosso povo continue acreditando na libertação!
- Aceitai nossos louvores pela libertação de Vosso povo, da escravidão do Egito!
                                                                                                                                             AMÉM!                  

Nenhum comentário:

Postar um comentário