"CABEÇADA NO MURO" (Gn 18, 16-33).
Pe.
Natalício.
Durante nossa peregrinação para Jerusalém, tivemos muitas surpresas maravilhosas. Foi muito bom rezar missa no Monte das Bem Aventuranças, no Monte Carmelo, em Belém, em Caná e no Monte Calvário! Foi algo indizível! No rio Jordão renovamos nossos compromissos de batismo e em Jericó recordamos a conversão de Zaqueu. Mas muitas emoções nos esperavam em Jerusalém. Foi no dia 8 de junho, no fim da tarde, quando o sol dava seus últimos lampejos sobre os prédios. Numa parte mais alta da cidade fizemos um brinde com pequenas taças de vinho. Que emoção! Era o dia 8 de junho de 2013.
Momento muito esperado era chegar no lugar onde Jesus morreu e onde ressuscitou. Afinal nossa fé tem forte base na Morte e Ressurreição do Mestre. Mas antes de chegarmos ao Calvário, estivemos no Muro das Lamentações. Tinha muita esperança de chegar até ali. Desejava tocar nas pedras do antigo templo onde milhões e milhões de pessoas já passaram e fizeram seus pedidos. Quando cheguei ali e toquei naquelas pedras antiguíssimas já lapidadas pelo toque das mãos, senti uma emoção enorme.
Percebi quanta gente fazendo suas preces! Vi nos pequenos espaços entre uma pedra e outra, muitos pedacinhos de papel com as preces de milhares de pessoas. Foi ali que coloquei o pedido especial da Cradenil, nossa Companheira da Rádio Estrela da Manhã de Marilândia do Sul. Pedi ao Senhor de todos os povos que atendesse o pedido dela e os pedidos de tanta gente que já passou, estava passando ou ainda iriam passar. Percebi que os judeus rezam balançando o tórax, pra frente e pra traz. Parecia até que iam bater a cabeça no muro.
Cada um do seu jeito, mas todos faziam suas preces. Pensei na prece que Abraão fez aos enviados para destruir as cidade de Sodoma e Gomorra. A oração do Patriarca foi insistente e persistente. Não pedia por ele. Pediu em favor das pessoas boas que não deveriam ser destruídas com as pessoas do mal. Eis uma maneira muito especial de conversar com Deus. Tenho dito que rezamos pouco e mal. Devemos aprender com nosso Patriarca Abraão. Nas palestras que tenho dado insisto muito no valor da oração e oração forte! Sabemos que a oração é a ALAVANCA do mundo! A oração pode mudar muita coisa. Creio nisso! Prego isso! Trabalho pra isso! E que ASSIM SEJA...
ORAÇÃO:
Ó Deus, Pai de Poder!
Pelo Vosso Poder Infinito:
- Não permitas que sejamos frios nas orações!
- Dai-nos sabedoria para rezarmos como Abraão!
- Livrai-nos do egoísmo de rezar só pedindo por nós!
- Fazei-nos respeitar o jeito de cada povo vos louvar!
- Recebei nossa gratidão por ouvir nossos Patriarcas...
AMÉM.
- Dai-nos sabedoria para rezarmos como Abraão!
- Livrai-nos do egoísmo de rezar só pedindo por nós!
- Fazei-nos respeitar o jeito de cada povo vos louvar!
- Recebei nossa gratidão por ouvir nossos Patriarcas...
AMÉM.
Nenhum comentário:
Postar um comentário