CANAL VOCACIONAL. Veja os nossos vídeos no Youtube!

terça-feira, 9 de julho de 2013

MENSAGEM DIÁRIA Pe. NATALICIO.



           


                              "LUTANDO NA MADRUGADA" (Gn 32,23-33 ).
                                                        Pe. Natalício.





                                                                          A noite de oito para nove de junho de dois mil e treze foi muito especial em minha vida. Foi minha primeira noite na cidade de Jerusalém. Estava no apartamento 316, terceiro andar do "Dan Jerusalém Hotel". Não conseguia conciliar o sono. Era muita emoção! Era muito maravilhoso estar ali na mesma cidade onde viveu Nosso Salvador Jesus Cristo! Tinha esperado muito este dia! E estava ali! Quando o sono chegou, não demorou pra ir embora. Acordei na madrugada e não dormi mais! Fiquei lutando com minhas emoções e ansiedades. Queria que o dia chegasse logo para poder visitar os lugares onde Jesus esteve...
                                                                            Ainda estava escuro e já havia me levantado. Fui até ao alpendre do apartamento, dei cordas às minhas recordações e imaginações. Procurei não fazer muito barulho para não perturbar o sono do meu companheiro de quarto José Beleze. Rezei pelos meus parentes vivos e mortos. Pensei nos meus antepassado; nos pais da nossa fé. Recordei os pioneiros daquela grande cidade. Foi uma grande luta com minhas emoções, recordações e imaginações. O dia já estava acordando e eu ainda estava ali.
                                                                            Sei que muita gente passa madrugadas e madrugadas em luta. Luta com doenças, desemprego, fome, solidão, abandono, infidelidades, desprezo, drogas, morte, etc... Quanta gente derrotada e vencida! Quanta gente continua ainda na luta na esperança da vitória! Mas há também os vitoriosos. Recordo-me que também Jacó teve uma grande luta numa certa madrugada. Vamos abrir a bíblia no livro do Gênesis, no capítulo 32. O Patriarca não lutou contra um homem. Foi contra um Anjo.
                                                                                "Jacó ficou só. E eis que um homem se pôs a lutar com ele até o raiar da aurora. Vendo que não podia vencê-lo, este tocou-lhe o nervo da coxa e logo o tendão da coxa de Jacó se deslocou, enquanto lutava com ele. O homem disse a Jacó: 'Larga-me, pois já surge a aurora'. Mas Jacó respondeu: 'Não te largarei, se não me abençoares'. Jacó foi abençoado mas passou a se chamar Israel  porque lutou com Deus e com os homens e venceu. Jacó deu aquele lugar o nome de Fanuel pois ele viu a Deus e não morreu (Gn 32,23-33). Foi assim que Jacó lutou com Deus.
                                                                                   Todos nós temos nossas lutas. Todos temos que lutar. Mas há algumas lutas que são desnecessárias. Devemos investir muito mais na grande luta. Lutemos constantemente contra as forças que destroem nossa fé, nossa espiritualidade e esperança. Jesus afirmou que devemos ter medo não dos que matam o corpo, mas dos que podem arruinar o corpo e alma no inferno (Mt 10, 28). Vamos à luta com as armas de Jesus. Seremos vencedores. Creio nisso! Prego isso! Trabalho pra isso! E que ASSIM SEJA....


ORAÇÃO:

Ó Deus, Pai de Poder!
Pelo Vosso Poder Infinito:
- Não permitas que sejamos derrotados em nossas lutas!
- Fazei-nos fortes para não fugirmos das nossas lutas!
- Iluminai-nos para não enfrentarmos lutas supérfluas!
- Fortalecei-nos na luta contra o grande adversário!
- Recolhei nossa gratidão pelo testemunho do Patriarca Jacó...

AMEM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário