CANAL VOCACIONAL. Veja os nossos vídeos no Youtube!

terça-feira, 10 de setembro de 2013

MENSAGEM DIÁRIA Pe. NATALICIO.


           

                                                          "SAGITÁRIO COMBINA COM PEIXES?"  (Cl 2,6-15).
                                                                                                                                           Pe. Natalício.



                                                            No tempo que era mais jovem, tive minhas paixãozinhas. Era coisa de adolescente! Ainda não sabia o que queria da vida! Acredito que isso é normal e acontece com todas as pessoas. Havia algumas mais fortes e permanentes e outras passageiras, sem muita importância. Aqueles tempos eram bem diferentes dos nossos de agora! O relacionamento entre rapaz e moça era muito mais difícil. Não havia as liberdades que tem agora, ainda mais para quem morava na roça como foi o meu caso. Os namoros eram mais na área do pensamento, palavras, lembranças e saudades. O contato físico era mais difícil...
                                                             Não havia celular e muito menos internet. A comunicação era quase impossível! Para isso usava escrever cartas. Também podia usar símbolos. As coisas eram carregadas de simbolismos. Ao ganhar ou dar um presente era preciso descobrir o que havia de comunicado no objeto. Por exemplo: um sabonete poderia simbolizar que a pessoa que recebesse o presente era falsa ou mentirosa. O sabonete é uma forma de dizer que devia lavar a cara. Havia até os livros de significados e simbolismo. Muita gente, não sabendo disso dava presente errado.
                                                             Foi nessa fase de escassez de comunicação que cresceu muito o interesse por horóscopo e signos. Era uma necessidade enorme de ouvir o que se previa para cada signo. Assim sendo, ouvia o rádio ou lia o jornal para saber o que dizia para o meu signo e para o signo da pessoa amada. Havia gente que não saia de casa sem saber o que diziam os astros. Antes de saber que isso era pecado e condenado pela Igreja, eu estava sempre ligado no meu horóscopo. Queria saber o que era previsto para as pessoas de Sagitário. Esse é o meu! Também queria saber o que se dizia pra menina que eu gostava.
                                                             Como estava em tempos de escolha, não havia namoro sério, havia várias possibilidades com uma ou outra namoradinha. Ouvindo o horóscopo podia facilitar a escolha. Lembro-me de um tempo em que gostava de uma de touro e outra de peixes. E procurava saber com qual dos dois signos o meu combinaria melhor. Lembro-me, que não havia afinidade nem com touro nem com peixes. Mas isso foi no tempo da ingenuidade. Hoje, conhecendo a Bíblia, não faço mais isso. Nem preciso. A Palavra de Deus é que orienta minhas decisões! Mas peço perdão pelo erro que cometi.
                                                              Ao ler os escritos de São Paulo, percebo quanto aquilo era perigoso. Vou falar apenas de uma das passagens sobre isso. "
Estai alerta, para que ninguém vos engane com sua filosofia e com doutrina falsa, baseando-se em tradição humana e remontando às forças elementares do mundo, sem se fundamentar em Cristo. Pois nele habita corporalmente toda a plenitude da divindade"(Cl 2,6-15). Hoje eu entendo que não são os astros que orientam minha vida e minhas atitudes. Sei que Jesus tem a Plenitude da Divindade. Creio nisso! Prego isso! Trabalho pra isso! E que ASSIM SEJA...
                                                        
ORAÇÃO:

Ó Deus, Pai de Poder!
Pelo Vosso Poder Infinito:
- Não permitas que sejamos dominados por doutrinas pagãs!
- Libertai-nos do ataque das idolatrias!
-Tornai-nos mais e mais confiantes na Doutrina Cristã!
- Ajudai-nos a orientar nossa vida com Vossa Santa Palavra!
- Recebei nossa homenagem por nos oferecer Vossos Mandamentos...
                                                                                                                                    AMÉM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário