CANAL VOCACIONAL. Veja os nossos vídeos no Youtube!

segunda-feira, 16 de setembro de 2013

MENSAGEM DIÁRIA Pe. NATALICIO.


      

                                                            "REZEM PELA DILMA" (1Tm 2,1-8).
                                                                                                              Pe. Natalício.

                                                            No próximo ano, em 2014,  além da Copa do Mundo de Futebol, teremos também eleições em todo o Brasil. Iremos eleger os deputados federais e estaduais. Também serão eleitos Senadores, Governadores e Presidente da República. Será uma movimentação nacional! Teremos oportunidade para manifestar nosso patriotismo. Muita gente poderá ser reeleita e muitos novos terão oportunidade de prestar seus serviços ao país, estado ou município. Gosto muito de acompanhar toda organização nesta área.   
                                                           Devemos ficar sempre atentos para, na hora das urnas, fazer uma boa escolha! A escolha deve ser livre e consciente. Não se deve votar só por obrigação! O voto deve ser livre e convicto para eleger a pessoa de mais capacidade e honestidade. Pode ser também para impedir que os piores sejam eleitos. Não devo votar querendo levar vantagens pessoais. Não devo pensar em dinheiro ou em valores financeiros. Devo votar para escolher quem tem melhor condições de cuidar bem de nossa cidade, estado ou país.
                                                            Por outro lado, quando as pessoas são eleitas, devemos rezar para que façam um bom trabalho na tarefa para a qual foi escolhida. Depois de eleitas, tais pessoas recebem um poder muito grande e não podem ser vistas mais como candidatas. Não podem estar a serviço do partido ao qual pertencem, mas, a todo o povo. Também não importa se votei ou não naquela pessoa. O que importa é que aquela pessoa eleita está a serviço de todos e devemos esquecer as "rusgas" partidárias acirradas durante a campanha.
                                                             Uma coisa que devia acontecer sempre é fazermos orações constantes pelas pessoas eleitas. O que não é muito comum. Normalmente esquecemos até em quem votamos. Gostamos mesmo é de falar mal das pessoas escolhidas. Por aí, escuto muitas críticas às pessoas públicas. Na verdade, devíamos estar rezando por elas. Mas há um entendimento errado nesse sentido. Muita gente pensa que rezar por uma pessoa pública é ser partidário. Ser a favor dessa pessoa eleita e querer que faça um bom trabalho é ser contra a oposição.  Na verdade, muita gente da oposição não quer que as pessoas eleitas façam bom trabalho.
                                                              Na Carta as Colossenses, Paulo manda rezar pelos governantes. Vejamos o texto: " Antes de tudo, recomendo que se façam preces e orações, súplicas e ações de graças, por todos os homens; pelos que governam e por todos que ocupam altos cargos, a fim de que possamos levar uma vida tranquila e serena, com toda piedade e dignidade" (1Tm 2,1-8). E a Igreja faz isso pelo menos em  duas celebrações especiais. Uma, na tarde da Sexta Feira da Paixão e outra, nas dez preces feitas na adoração da Santa Cruz.
                                                             Outro momento muito especial é na oração oficial do ritual de Adoração ao Santíssimo Sacramento, depois da Bênção. Um trecho da oração é assim: "Derramai Vossas Bênçãos sobre o nosso Santo Padre o Papa, sobre o nosso Bispo, sobre o nosso Pároco, SOBRE O CHEFE DA NAÇÃO E DO ESTADO E SOBRE TODAS AS PESSOAS CONSTITUÍDAS EM DIGNIDADE, para que governem com justiça".
Sei que devemos rezar mais para nossas autoridades. Sabemos que a oração tem poder. Vamos obedecer a Igreja e ao Apóstolo Paulo. Teremos melhoras! Creio nisso! Prego isso! Trabalho pra isso. E que ASSIM SEJA...




ORAÇÃO:



Ó Deus, Pai de Poder!
Pelo Vosso Poder Infinito:
- Não permitas que alimentemos sentimentos de rivalidade!
- Fazei-nos participantes do processo político e eleitoral!
- Incentivai-nos na oração pelas nossas autoridades!
- Fortalecei as pessoas eleitas para trabalharem corretamente!
- Recebei nossa louvação pelas pessoas honestas e capazes...
                                                                                                           AMÉM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário