CANAL VOCACIONAL. Veja os nossos vídeos no Youtube!

sexta-feira, 13 de setembro de 2013

MENSAGEM DIÁRIA Pe. NATALICIO.



      

                                                                                      "QUEM É O PADRE" (1 Tm 1, 1-2.12-14)
                                                                                                                       Pe. Natalício.




                                                                                     Desde os meus primeiros anos de Padre tenho incentivado o trabalho vocacional e rezado pelas vocações! Sempre tive alguém trabalhando comigo nesta pastoral. Em São João do Ivaí, minha primeira Paróquia foi o João Grilo e a Roseli com outros casais. Em Ivaiporã, na Paróquia Bom Jesus, criamos o SAV (Serviço de Animação Vocacional). O casal coordenador dessa equipe é o Valdir e a Divanir. Também aqui em Marilândia, acabamos de criar este Serviço! O casal que coordena essa equipe é o Osvaldo de Vito e a Cida.
                                                                                     Sempre procuro incentivar as pessoas a rezarem pelas Vocações. Até mesmo na Confissão tenho pedido uma dezena do Terço. Também tenho realizado na medida do possível a coleta de alimentos dos produtos de higiene para ajudar o Seminário. Meu incentivo pelas vocações, já se manifestava no tempo do Seminário. Tive oportunidade de ajudar o Padre Dé, nos anos de 1979 à 1980. Nesse tempo eu morava na Paróquia de Califórnia com o Padre Tito. Ali em Califórnia, consegui reunir um grupo de meninos para motivar a Vocação Sacerdotal. Era uma pequena semente lançada!
                                                                                      Tenho a alegria de ter colhido um fruto precioso! Um daqueles meninos se tornou Padre. É o Padre João Voltarelli, que hoje é Pároco na Paróquia Bom Jesus de Ivaiporã. Que bela coicidência! Aquele menino que ajudei a dar os primeiros passos, agora está me substituindo na Paróquia onde eu fui Pároco por 14 anos. Voltarelli é um Padre pequenininho, mas, muito querido! Certa vez fui, com minha mãe, numa missa na comunidade Bom Pastor e ele estava presidindo. As pessoas viam ele no meio dos coroinhas e chegavam a perguntar:  "Quem é o Padre?" Pois era do mesmo tamanho dos Coroinhas!
                                                                                        Padre Voltarelli me substitui na Paróquia Bom Jesus. Padre Taliari, de quem sou padrinho e assinei aprovando sua ordenação, me substituiu em São João do Ivaí. Também quando estive em Ivaiporã, encaminhei o pedido de Ordenação Diaconal e Presbiteral do Padre Benjamim. De alguma maneira eu me sinto Pai Espiritual destes Padres. Padre Benjamim que até hoje me cumprimenta chamando-me de "Meu Pai Espiritual". Pai Espiritual é outro tipo de paternidade, mencionado pelo Apóstolo Paulo, na Carta a Filêmom e na Primeica Carta a Timóteo.
                                                                                  Leiam comigo um trecho desta última:  "Paulo, Apóstolo de Jesus Cristo, por ordem de Deus, Nosso Salvador, e de Jesus Cristo, nossa Esperança, a Timóteo, meu verdadeiro filho na fé: graça,misericórdia, paz da parte de Deus Pai e de Jesus Cristo,nosso Senhor  (1 Tm 1, 1-2.12-14). Já no início da Carta, o Apóstolo chama Timóteo de "Filho" e segue agradecendo a Deus e lhe dá recomendações. Acredito sempre na importância de gerar alguém pra Cristo. Essa paternidade é legítima! Jesus havia recomendado que "a ninguém devemos chamar de pai", mas no sentido de substituir o Pai Eterno. Mas essa paternidade mencionada por Paulo é legítima! Por isso que o povo nos chama de Padre. Seria tão bom se tivesse mais gente colaborando para o nascimento de novos Cristãos. E isso é possível! Creio nisso! prego isso! Trabalho pra isso ! E que ASSIM SEJA...
                                                                                     


ORAÇÃO:


Ó Deus, Pai de Poder!
Pelo Vosso Poder Infinito:
- Não permitas que sejamos causa de morte espiritual!
- Abençoai todo trabalho realizado pelo SAV!
- Despertai entre nós muitas e santas vocações!
- Fazei que nossas comunidades sejam verdadeiras maternidades de vocações!
- Recebei nossa gratidão pelas pessoas que trabalham na obra vocacional!
                                                                                                                                               AMÉM!

Nenhum comentário:

Postar um comentário