CANAL VOCACIONAL. Veja os nossos vídeos no Youtube!

sexta-feira, 6 de setembro de 2013

MENSAGEM DIÁRIA Pe. NATALICIO.


        

                                                                        "PINGENTE DA BLUSA" (Cl 1,15-20).
                                                                                                                           Pe. Natalício.
 



                                                                        Desde que fui ordenado presbítero, tenho procurado valorizar os encontros de casais. Sei que é uma grande obra em favor das pastorais e um grande campo de evangelização e caminho para salvar muita gente. Desde a minha primeira paróquia tenho investido neste campo. Em São João do Ivai, com a ajuda do Diácono Amador, chegamos a fazer um Encontro de Casais com Cristo. Mas nem sabia que já existia toda uma estrutura nacional. Aquilo saiu da nossa cabeça como se fosse uma novidade. Depois é que fomos advertidos que não podia fazer encontro usando aquele nome sem ordem do nacional.
                                                                         A convivência com casais tem me ajudado muito. Tenho aprendido muito com eles, aquilo que os Padres não tem no dia a dia. Tenho escutado muito suas experiências no relacionamento conjugal, econômico, religioso, psicológico, etc. Aprendo com casais novos e velhos. Aprendo muito com suas histórias e testemunhos. Certa vez ouvi a história de uma mulher que era muito apaixonada por seu marido e fazia tudo pra agradá-lo. Contou-me até uma pequeno detalhe...
                                                                         Falou-me de uma blusa vermelha que usava com um pingente pendurado entre os seios. Dizia que certa vez o marido afirmou que aquilo era um encanto! Era muito lindo! Ela procurou usar aquela roupa com mais romantismo e nos momentos especiais entre os dois. Mas aquela senhora dizia que tudo o que fazia era pensando no seu amorzinho. Ele fazia parte do seu dia a dia! Tudo o que fazia era pensando nele! Era por ele e para ele! Até me lembrei de uma música chamada "Franguinho na Panela". Um trecho diz assim:
                                                                           "Minha mulher é um doce e diz que sou o doce dela. Ela faz tudo pra mim e tudo o que eu faço é pra ela". Gostaria que os casais sentissem isso! Acredito que isso devia ser o ideal de todo casal cristão. Há um trecho bíblico que pode ser relacionado com isso. Quando o Apóstolo Paulo fala da primazia de Jesus Cristo afirma o seguinte: "Cristo é a imagem do Deus invisível, o primogênito de toda a criação, pois por causa dele, foram criadas todas as coisas no céu e na terra, as visíveis e as invisíveis, tronos e dominações, soberanias e poderes. Tudo foi criado por meio dele e para ele"(Cl 1,15-20).
                                                                             Notem bem que Deus Criador fez tudo por Cristo e para Cristo. De fato, Jesus é o Princípio e o fim de tudo. É o Álfa e o Ômega. Tudo é por Ele e para Ele. Esse domínio de Jesus precisa ser divulgado e respeitado. Sabemos que há um grande grupo de pessoas que não aceita ou não sabe desse Senhorio de Cristo. Seja qual for a causa, devemos nos esforçar para superá-la. Jesus precisa ser mais conhecido e amando no mundo todo. Creio nisso! Prego isso! Trabalho pra isso! E que ASSIM SEJA...   

 
 
ORAÇÃO:
 
 
Ó Deus, Pai de Poder!
Pelo Vosso Poder Infinito:
- Não permitas que o Senhorio de Jesus seja profanado!
- Santificai cada vez mais a convivência dos casais!
- Dai-nos inteligência para entender a Primazia de Vosso Filho!
- Tornai-nos animados na divulgação da Mensagem de Jesus!
- Aceitai nossa gratidão pela Primazia de Jesus, o Vosso Filho....
                                                                                                   AMÉM!

Nenhum comentário:

Postar um comentário