CANAL VOCACIONAL. Veja os nossos vídeos no Youtube!

terça-feira, 3 de setembro de 2013

MENSAGEM DIÁRIA Pe. NATALICIO.


     

                       
       

                                                                          "21 DE JANEIRO DE 2001"  (1Ts 5, 1-6.9-11)
                                                                                                                                                           Pe. Natalício.



                                                                          O ano de dois mil, foi muito especial na minha vida! Primeiramente por celebrar os dois milênios da Era Cristã. Esta festividade foi muito esperada e preparada. Em segundo lugar, porque tive oportunidade de, pela primeira vez, fazer uma viagem para a Europa. Estive no Jubileu dos Presbíteros em Roma, durante o mês de maio. Além disso tive a grande alegria de adotar a Maria Isabel por minha filha! Nascida em 19 de fevereiro do ano dois mil, quatro dias depois, com a permissão da mãe biológica, já estava conosco na Casa Paroquial da Paróquia Bom Jesus de Ivaiporã.
                                                                        O processo de adoção caminhou rapidamente e no dia quatro de setembro do mesmo ano o processo foi concluído e a Menina recebeu a sua nova certidão de nascimento. Aquele foi um dia emocionante! Não cansamos de agradecer a Deus por isso! Agradecemos também todas as pessoas que colaboraram no processo. Como acontece com a maioria das crianças cujo pais recordam e celebram as datas mais importantes, assim também é com Maria Isabel! Uma data muito especial da vida dela é o dia 21 de janeiro de 2001.
                                                                        Era um domingo e a Igreja Matriz de São João do Ivaí tava repleta de fiéis. Naquele dia foram realizados mais de cem batizados. Entre essas crianças estava a nossa Maria Isabel! O Pároco da época, Padre Taliari, havia feito um trabalho especial para isso. Quem presidiu aquela celebração foi o Diácono Paulo Adriano do Amaral, mais tarde ordenado Padre e hoje Reitor do Seminário Menor de Apucarana. Aquele dia memorável foi testemunhado por várias pessoas além de mim , da Lúcia (sua mãe adotiva) e do casal de padrinhos: Tatiana e Flávio.
                                                                        Durante a celebração do Batismo, tivemos a alegria de entregar uma vela acesa nas mão de Nossa Menina. Aquela vela simbolizou a Luz de Cristo que ilumina a vida de todas as pessoas batizadas. Todo povo Cristão é Iluminado e Iluminador! Sobre isso escreveu o Apóstolo Paulo na primeira Carta aos Tessalonissences: "Mas vós, irmãos, não estais em trevas, de modo que esse dia vos surpreenda como um ladrão. Porque todos vós sois filhos da Luz e filhos do dia. Não somos da noite nem das trevas. Não durmamos pois, como os demais. Mas vigiemos e sejamos sóbrios...
                                                                         Consolai-vos mutuamente e edificai-vos uns aos outros, como já fazeis" (1Ts 5, 1-6.9-11). Infelizmente, um grande grupo de pessoas batizadas esquece que são Filhos da Luz! Por isso mesmo agem mal, até pior que os filhos das trevas. É muito triste ver uma pessoa cristã fazendo obra de pagão. Devemos agir como Filhos da Luz: Povo eleito! Povo especial! Povo de Deus! Se agirmos assim, a sociedade será melhor! Não haverá mais guerras e a Paz reinará absoluta! Creio nisso! Prego isso! Trabalho pra isso! E que ASSIM SEJA...

ORAÇÃO:

Ó Deus, Pai de Poder!
Pelo Vosso Poder Infinito:
- Não permitas que a Vossa Luz se apague em nós!
- Conservai-nos Iluminados e Iluminadores!
- Libertai-nos do poder das trevas!
- Ajudai-nos a viver bem o nosso Batismo!
- Recebei nossa gratidão por nos ter dado Vosso Filho Jesus, Luz do mundo!
                                                                                                                     AMÉM!




Nenhum comentário:

Postar um comentário