CANAL VOCACIONAL. Veja os nossos vídeos no Youtube!

sexta-feira, 20 de setembro de 2013

MENSAGEM DIÁRIA Pe. NATALICIO.


            
   
                           "FONTE DE INVEJA E CONTENDAS!  (1Tm 6,2c-12).
                                         Pe. Natalício.


                                                                Muita gente, sem perceber ou até, percebendo, colabora com a divulgação de doutrinas perversas. Todos nós sabemos que quem colabora na execução de um crime e criminoso também. Por isso, quem colabora na divulgação de doutrinas contrárias aos ensinamentos de Jesus, comete um grande pecado.  Quem ouve e divulga músicas que contém ideias e conceitos contrários aos ensinamentos bíblicos está cometendo um grave erro. Por isso é que tenho muito cuidado na escolha das músicas que toco no rádio.
                                                                Anos atrás tocava muito uma música cuja letra dizia assim:  "À meia-noite nada é proibido. Mulher casada troca de marido. O engraçadinho apaga a lampião. E o 'amassa mamão' fica mais divertido". Isso era cantado por uma famosa dupla sertaneja. Muita gente cristã, frequentadora de missa e comungando frequentemente ouvia, cantava e dançava essa obra que incentiva a traição e o adultério. Essa música é uma afronta aos Ensinamentos de Jesus, que não aprovou o adultério.
                                                                Uma outra música muito tocada dizia assim: "Vamos si embora pra um bar,
beber, cair, levantar. Vamos si embora pra um bar. Beber, cair, levantar". Em se tratando de bebidas, outra música dizia assim: "E se eu bebo é problema meu...Se eu vivo na noite é problema meu...Se eu gosto de farra é problema meu...Não uso do teu dinheiro da minha vida cuido eu..."Coisas desse tipo sendo ouvido dentro de nossas casas é um absurdo! Sabemos que o alcoolismo tem provocado muitas desgraças entre nós!
                                                                 Quem tem fé e acredita, de verdade em Deus, não devia colaborar para a divulgação dessa doutrina. Devíamos trabalhar contra e desativar as fontes que geram tais coisas. São Paulo, escrevendo para Timóteo disse o seguinte: "Ensina e recomenda estas coisas. Quem ensina doutrinas estranhas e discorda das palavras salutares de Nosso Senhor Jesus Cristo e da doutrina conforme à piedade, é um obcecado pelo orgulho, um ignorante que morbidamente se compraz em questões e discussões de palavras...
                                                                 ...Daí é que nascem invejas, contendas, insultos, suspeitas, porfias de homens com mente corrompida e privados da verdade que fazem da piedade assunto de lucro..." (1Tm 6,2c-12). Está claro que o Apóstolo refuta a prática de ensinar doutrinas contrárias aos ensinamentos de Jesus. O próprio Mestre avisou: "Portanto, quem desobedecer a um só destes mandamentos, por menor que seja, e assim ensinar os outros, será considerado o menor no Reino dos Céus"(Mt 5, 19a).
                                                                 Tenho falado para o pessoal que trabalha comigo nas rádios e repito aqui. Se colaborarmos na divulgação de doutrinas perversas não teremos as bênçãos de Deus. E se falta as bênçãos de Deus não teremos futuro promissor. Não podemos servir a Deus e trabalhar contra seus mandamentos. Seria uma incoerência. Se desejamos sucesso nesta vida e na eternidade devemos ser mais fiéis aos Ensinamentos da Bíblia que nos orienta à verdadeira felicidade. Creio nisso! Prego isso! Trabalho pra isso! E que ASSIM SEJA...



ORAÇÃO:



Ó Deus, Pai de Poder!
Pelo Vosso Poder Infinito:
- Não permitas que sejamos envolvidos por doutrinas pagãs!
- Ajudai-nos a identificar, separar e destruir as doutrinas perversas!
- Fazei-nos propagadores dos Santos Ensinamentos do Evangelho!
- Tornai-nos divulgadores das músicas que trazem bons ensinamentos!
- Recebei nossa louvação pelas pessoas quem cantam vossos ensinamentos...
                                                                                                                        AMÉM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário