CANAL VOCACIONAL. Veja os nossos vídeos no Youtube!

quarta-feira, 4 de setembro de 2013

MENSAGEM DIÁRIA Pe. NATALICIO.


     



                                       "TERÇO DE CINCO CORES" (1Cl 1,1-8).
                                                 Pe. Natalício.



                                                                    Ao celebrar meu ano jubilar de 25 anos de Ordenação Sacerdotal, tenho passado pelas Paróquias onde sou conhecido. Fico muito honrado quando sou convidado. Agradeço aos padres que permitem-me rezar em suas paróquias. Não tenho desânimo para viajar quilômetros e quilômetros pra celebrar uma Missa. Faz parte do meu lema vocacional fundamentado em Mc 16, 15 cujo teor é o seguinte: "Ide pelo mundo inteiro e pregai o Evangelho a toda criatura". Isso continua queimando em meu peito cada vez mais...
                                                                   Dia desses fui celebrar na Paróquia São Sebastião de Lidianópolis. Padre Vanderlei e toda a comunidade me receberam com muito carinho. Foi uma Missa linda e bem participada. Revi muitos amigos, companheiros e companheiras de pastoral das várias comunidades. Tive oportunidade de fazer uma boa temporada como Administrador Paroquial naquela cidade. Eu era Pároco na Bom Jesus de Ivaiporã mas atendia também Lidianópolis. Quantas Missas rezei naquelas diaconias! Visitei a todas fazendo campanha pra festa de São Sebastião. Que saudade daquele tempo maravilhoso.....
                                                                    Nesta missa dos 25 anos, tive uma surpresa maravilhosa: No final da missa, algumas pessoas contaram-me que continuavam rezando o terço pelas missões nos continentes. De fato, naquela ocasião formamos em cada Diaconia um grupo para rezar o terço de cinco cores. Uma cor para cada Continente do Globo Terrestre. O verde para a África; o vermelho para as Américas; o branco para a Europa; o azul para a Oceania e o amarelo para a Ásia. Aquele pessoal ali na porta da igreja ainda estava se reunindo para essa tarefa, mesmo não tendo mais o terço das cinco cores. Fiquei emocionado com aquilo...
                                                                    Depois da Missa daquele dia, voltei pra casa muito feliz e agradecendo a Deus pelo testemunho daquela gente. Lembrei-me do Apóstolo Paulo quando escreveu para a comunidade de Colossos. No começo da Carta fez a seguinte afirmação:  "Damos graças a Deus, Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, sempre rezando por vós, pois ouvimos acerca da vossa fé em Cristo Jesus e do amor que mostrais para com todos os santos, animados pela esperança na posse do céu"(1Cl 1,1-8). Nestes dois versículos e meio podemos notar quanta riqueza teológica, pastoral e espiritual...
                                                                     São colocadas em relevo as três grandes virtudes da Vida Cristã: FÉ, ESPERANÇA E CARIDADE. Não aparece aqui a palavra "caridade", mas fala do "amor que mostrais para com todos os santos". Isso é caridade! O Apóstolo agradece a Deus por ter notícias do testemunho cristão dos colossenses. Foi isso que senti naquele dia ao voltar de Lidianópolis. Pude compreender que vale a pena semear. Os frutos irão permanecer! Muitos se perdem. Mas os que permanecem causam muitas alegrias! Quero continuar semeando! Creio nisso! Prego isso! Trabalho pra isso! E que ASSIM SEJA...



ORAÇÃO:



Ó Deus, Pai de Poder!
Pelo Vosso Poder Infinito:
- Não permitas que haja desânimo nas comunidades!
- Fazei crescer em nós a Fé, a Esperança e a Caridade!
- Tornai-nos semeadores constantes de Vossas Sementes!
- Ajudai-nos a dar testemunho que cative mais gente para o Santo Reino!
- Confirmai nossa ação de graças pelo bom testemunho das comunidades...
                                                                                                                     AMÉM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário