CANAL VOCACIONAL. Veja os nossos vídeos no Youtube!

quarta-feira, 11 de setembro de 2013

MENSAGEM DIÁRIA Pe. NATALICIO.



  


                                                                      "LIVRO INDECENTE" (Cl 3,1-11).
                                                                                                                               Pe. Natalício.



                                                                         
                                                                      Quando sai da vida rural para viver a vida urbana e fazer meus estudos para ser Padre, tive muitas dificuldades. Sofri muito com os costumes da vida na cidade! Como todo adolescente, eu era muito curioso para saber e aprender. Mas algumas pessoas maldosas aprontavam pegadinhas para que, no meu fracasso, rissem de mim. Eu ficava muito irritado pois não foi isso que aprendi de minha família. Aprendi que não se deve provocar sofrimento para quem quer que seja. Mas quanto mais irritado eu ficasse mais eles de divertiam...
                                                                        Certa vez, fiquei muito irritado mesmo! No Seminário de Filosofia, na Colônia Esperança, numa noite fria, estávamos em volta de uma fogueira nos aquecendo. Alguns colegas apresentaram um livrinho pequeno e tinha, na capa, a foto de uma mulher linda, quase totalmente nua. Aquilo despertava a curiosidade de qualquer pessoa. Era grande a vontade de abrir o livro para ver mais coisas. Um dos seminaristas maldosos apresentou aquele livrinho e fui abri-lo. Era uma pegadinha. Levei um choque elétrico!
                                                                        Aquilo provocou uma série de gargalhadas de todos ali presentes, pois já conheciam a pegadinha. Fiquei muito nervoso e com tanta raiva que joguei aquele "traste" dentro da fogueira e virou cinza. Ficaram com raiva da minha atitude e queriam me fazer comprar outro. Mas não conseguiram. Se eu puder, sempre impedirei o sofrimento das pessoas. Aquele que foi queimado não vai mais enganar ninguém! Esse tipo de comportamento não faz o meu jeito. Essa forma de pegadinha faz parte de uma cultura corrupta e mentirosa.
                                                                         Essa pegadinha é apenas uma brincadeira. Mas é assim que acontecem os grandes roubos e golpes financeiros. Quanta gente perde direitos primordiais por causa de armadilhas bem montadas e até com boas aparências. Os estudiosos da Bíblia conhecem a história de Isaú e Jacó. Com a ajuda da mãe, fizeram Isaú perder seus direitos primogênitos para seu irmão Jacó. Eu tenho esperanças que essa cultura de mentira vai acabar. O homem velho deve morrer para que sobressaia o novo homem. O novo Adão...
                                                                           Na Carta de São Paulo aos Colossenses podemos ler o seguinte: "Não mintais uns aos outros. Já vos despojastes do homem velho e da sua maneira de agir e vos revestistes do homem novo, que se renova segundo a imagem do seu Criador"... (Cl 3,1-11). O Apóstolo fala que aquela comunidade já havia despojado do homem velho marcado pela mentira. Ao mesmo tempo fala que aquela comunidade foi revestida do homem novo. Por isso ele ordena: "Não mintais uns aos outros".
                                                                             Por isso, não gostem de mentir nem por brincadeira. Não se deve brincar com arma de fogo. Não se deve usar droga, nem por brincadeira. A mentira também. Quantas mortes ela já causou! Basta rastrear a história para perceber. Seria bom ouvir a música "O veneno da mentira" com Tião Carreiro e Pardinho. Vejamos: "Mentira com seu veneno separa muitos casais. Atira pais contra filhos e os filhos contra os pais. Vai separando os amigos e aumentando os rivais". Jesus é a Verdade. Sendo assim, a mentira é um ídolo. Com idolatria, nem por brincadeira! Creio nisso! Prego isso! Trabalho pra isso! E que ASSIM SEJA.....


ORAÇÃO:

Ó Deus, Pai de Poder!
Pelo Vosso Poder Infinito:
- Não permitas que sejamos escravos do homem velho!
- Revesti-nos do homem novo!
- Libertai-nos das armadilhas da mentira!
- Fortalecei-nos contra ídolo da corrupção!
- Acolhei nossos louvores pela vida nova em Jesus Cristo...
                                                                                                        AMÉM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário