CANAL VOCACIONAL. Veja os nossos vídeos no Youtube!

quarta-feira, 25 de setembro de 2013

MENSAGEM DIÁRIA Pe. NATALICIO.

      
 

                                                               "ANIVERSÁRIO DE 23 ANOS" (Esd 9, 5-9).
                                                                                                                           Pe. Natalício.



                                                                 No ano de 2008, ano em que fui empossado como Pároco aqui em Marilândia do Sul, no mês de agosto, no dia do Padre, ganhei de presente uma Capela do Santíssimo dentro da casa paroquial onde moro. Foi um dos melhores presentes que ganhei do povo dessa Paróquia! Agradeço imensamente! É ali que atendo algumas confissões, aconselho e abençõo as pessoas e faço minhas orações. Foi ali que fiz o poema "Semeador de Esperança", em comemoração aos meus 23 anos de ordenação.
                                                                 Foi no dia 29 de maio de 2011, um domingo, estava rezando ali, diante do Senhor Sacramentado e saiu o poema. Como faço sempre, na parte final dele, fiz a oração rimando e formando o acróstico de NATALÍCIO. É como um carimbo da obra. Este poema é um dos 52 que está no meu primeiro livro cujo nome é "Padre Natalício: Rimando do Evangelho" publicado pela Gráfica Diocesana de Apucarana. Foi um desafio. Mas aconteceu no final de 2012.  Vamos ver o Acróstico daquele poema?
                                                                  "Novamente estou sozinho em profunda oração! Aproveito silêncio e paz acalentando o coração! Trago-vos um pouco de minha vida em oblação! Apenas vinte e três anos de sacrifício e doação! Lenha para fazer fogo, ainda tenho de montão! Impossível deixar apagada tanta lenha e carvão!
Carregai-me com sementes de Amor e Perdão! Irei plantar Vossa Semente com muita emoção! Obrigado Jesus, pela Graça de minha ordenação!"
                                                                    Quando rezo na minha Capela, fico a recordar dos homens da Bíblia que rezavam muito. Quem não se lembra as orações de Abraão, Moisés, Davi e muitos outros... Mas hoje quero retomar a oração de Esdras que teve uma conversa íntima com o Senhor. Primeiro, reconhece os erros dele e do povo. Reconhece que esses erros provocaram o sofrimento com a opressão dos povos estrangeiros. Por fim, fala da graça, bondade e misericórdia do Deus de Israel. Vamos conferir...
                                                                     "Meu Deus, estou coberto de vergonha e confusão ao levantar a minha face para ti, porque nossas iniquidades multiplicaram-se acima de nossas cabeças e nossas faltas se acumularam até o céu. Desde os tempos de nossos pais até este dia, uma grande culpa pesa sobre nós... Por causa de nossas iniquidades, nós, nossos reis e nossos sacerdotes, fomos entregues às mãos dos reis estrangeiros, à espada, ao cativeiro, à pilhagem e à vergonha, como acontece ainda hoje...
                                                                        ...O Senhor nosso Deus concedeu-nos a graça de preservar dentre nós um resto, e de permitir que nos fixemos em seu lugar santo. Assim o nosso Deus deu brilho aos nossos olhos e concedeu-nos um pouco de vida no meio de nossa servidão"(Esd 9, 5-9). O Sacerdote Esdras, numa tarde falou com Deus e abriu seu coração. Sei que devo fazer o mesmo em favor do povo a mim confiado. Devemos rezar melhor, como fizeram os homens da Bíblia. Creio nisso! Prego isso! Trabalho pra isso! E que ASSIM SEJA...
                                                                                  


ORAÇÃO:



Ó Deus, Pai de Poder!
Pelo Vosso Poder Infinito:
- Não permitas que sejamos desatentos em nossas orações!
- Dai-nos a Graça de reconhecermos nossos erros!
- Fazei-nos tomar consciência de que o pecado nos traz sofrimentos!
- Continuai tendo misericórdia de nós apesar de nossos erros!
- Aceita nossa louvação pelo testemunho sacertdotal de Esdras...
                                                                                                                  AMÉM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário