CANAL VOCACIONAL. Veja os nossos vídeos no Youtube!

segunda-feira, 2 de junho de 2014

MENSAGEM DIÁRIA Pe. NATALICIO.


     

   "A MULHER DE CHAPEUZINHO VERMELHO" (At 19, 1 - 8).
                                                                                                                                                                       Pe. Natalício.

                                                                             Cada Padre tem seu jeito de atender o povo. Como pescador, cada um usa as iscas e equipamentos de que gosta ou de que dispõem. Tenho observado as formas que meus colegas usam para cativar as pessoas. Padre Wilson, de saudosa memória, por exemplo, gostava de atender os funerais celebrando com a família na igreja e indo até ao cemitério para benzer a sepultura. Esse acompanhamento era marcante para a família enlutada.
                                                                              Tenho feito, todos os anos um trabalho especial com as famílias das crianças da Primeira Eucaristia. Antes de atender a primeira Confissão das crianças, passo com as Catequistas na casa delas, para o contato pessoal. O resultado desse trabalho é maravilhoso para as crianças, pra suas famílias, pros Catequistas e pra mim também! Como me ajuda no processo de santificação, a convivência com as famílias simples e sofredoras! quanta luta pra sobreviver!
                                                                              É emocionante também conviver algumas horas com as Catequistas que, voluntariamente, dedicam boa parte de seu tempo na formação religiosa de crianças, jovens e adolescentes. Ao visitar as famílias sempre levo comigo um Catequista ou uma Catequista. Cada um tem sua história de alegrias, lutas e vitórias! Me lembro da jovem Adriele, da Diaconia São João Batista do Bairro dos Costas. Ainda jovem e muito dedicada na Obra da Igreja. Me acompanhou algumas vezes visitando as famílias. Fez os encontros de formação e foi constituída Ministra. Agora se prepara pro casamento!
                                                                              Lembro-me também da dona Cida Nogueira, mãe do meu companheiro Padre Jefferson. Não é tão jovem quanto a Adriele, mas é muito dedicada também! Lembro-me da última visita que fizemos, ela estava toda alegre, por conseguir a Primeira Eucaristia de um grupo de pessoas adultas. Ela me acompanhou por várias casas. Sempre de chapeuzinho vermelho, contava suas histórias e suas viagens, inclusive pra Rondônia, para ajudar o filho Padre nas Missões. Eu a apelidei de "mulher do chapeuzinho vermelho". Faz muitos anos que dedica-se na Obra da Catequese.
                                                                               Catequizar é uma Obra empolgante! O Apóstolo Paulo testemunhou isso! Certa vez partiu de Corinto, percorreu as regiões montanhosas e foi a Éfeso, onde pregou por um bom tempo, falando do Batismo e cativando pessoas para o Reino de Deus!
Vamos ler o Atos dos Apóstolos? Paulo disse-lhes: “João administrava um batismo de conversão,   dizendo ao povo que acreditasse naquele que viria depois dele, isto é, em Jesus”. Tendo ouvido isso, eles foram batizados no nome do Senhor Jesus... Paulo foi então à sinagoga e, durante três meses, falava com toda convicção, discutindo e procurando convencer os ouvintes sobre o reino de Deus (At 19, 1 - 8).
                                                                                 Na verdade a grande Missão da Igreja é Catequizar! Evangelizar e Catequizar é a mesma coisa. Poderia dizer que Jesus mandou os Discípulos pelo mundo para dar Catequese. Este compromisso é de toda pessoa Batizada. Pela Unção do Batismo recebemos a Missão de continuar a Obra de Jesus. Não devemos esquecer disso! Por todos os meios possíveis, procuro desempenhar esta Missão. Agora que deixo Marilândia e vou a Jardim Alegre devo reavivar este compromisso. Creio nisso! Prego isso! Trabalho pra isso! E que ASSIM SEJA...


ORAÇÃO:


Ó Deus, Pai de Poder!
Pelo Vosso Poder Infinito:
- Não permitas que esqueçamos nossos compromissos de Batismo!
- Dai-nos entusiasmo na Obra de Catequizar!
- Ajudai-nos a despertar novas vocações para Catequese!
- Perdoai-nos pelas vezes que desanimamos no Vosso trabalho!
- Aceitai nossos louvores pelo testemunho de todo Catequista!
                                                                                                           AMÉM!

Nenhum comentário:

Postar um comentário