CANAL VOCACIONAL. Veja os nossos vídeos no Youtube!

quarta-feira, 11 de junho de 2014

MENSAGEM DIÁRIA Pe. NATALICIO.


   
     
                                "MÃOS FRATERNAS" (At 11, 21b-26; 13, 1-3).
                                             Pe. Natalício.

                                                              No dia em que fui ordenado Padre, assumi um compromisso muito especial. Além de fazer aquilo que é normal ao Padre, me propus nunca recusar a Bênção! Assumi ser o "Padre Benzedor"!  Sempre acreditei muito na Bênçãos! Desde criança aprendi que se deve pedir Bênção às pessoas mais velhas. Até hoje gosto de pedir Bênção para a minha mãe. Ela vai fazer 81 anos e eu 60 anos e me sinto muito bem quando peço a sua Bênção! Até mesmo pelas ondas do rádio!
                                                               Naquele 29 de maio de 1988, o senhor Bispo Dom Domingos, ungiu minhas mãos com Óleo Santo e juntou-as em forma de oração amarrando-as com uma fita branca. A minha madrinha Sueli leu uma mensagem sobre a importância das mãos e, desamarrando a fita, libertou minhas mãos para as Bênçãos! Tenho sempre uma grande alegria quando imponho as mãos na cabeça de alguém para a Bênção. Acredito profundamente que Deus age através do meu ministério.
                                                                Gosto muito de dar a Bênção e até por isso, criei um programa de rádio, com o título: "Fonte de Bênçãos"! Mas, não quero apenas dar Bênção, eu quero ser Bênção para as pessoas! Foi por isso que, desde 1997, nas primeiras sextas feiras de cada mês, passo o dia todo na igreja, na presença do Corpo e Sangue do Senhor, falando com as pessoas, tocando nelas, confessando, rezando... Sinto que sou Bênção de Deus na vida delas!
                                                               Além de dar a Bênção e de ser Bênção, também gosto de receber Bênção! Sempre que encontro meu Bispo, ao beijar a sua aliança, peço a sua Bênção. Muitas vezes acabo surpreendendo as pessoas pedindo Bênção à elas! Normalmente ficam assustadas e dizem que ela é que deviam pedir Bênção à mim. Mas eu lhes digo que todos podem pedir a Bênção de Deus para alguém. Quando eu pedir a Bênção as pessoas, quem quer que seja, deverá dizer: "Deus te Abençoe"! É uma pequena oração com valor muito grande.
                                                                Nas primeiras sextas de cada mês, na Missa das 15 horas, no final da Celebração eu me coloco ajoelhado e peço que as pessoas imponham as mãos sobre mim. Como gosto desse momento! Sinto na minha cabeça, quase sem cabelos, o toque de vários tipos de mãos. Mãos grandes e mãos pequenas; mãos macias e mãos calejadas; mãos secas e mãos úmidas; mãos quentes e mãos frias... E aqui me lembro da dona Senhorinha que, quase sempre tinha as mãos muito frias. Que Deus a tenha no Reino da Glória e que suas Bênçãos permaneçam sobre mim.
                                                                 Falando em impor as mãos, recordo com certa emoção o que aconteceu com Paulo e Barnabé em Antioquia. Depois de muitas pregações e de cativarem uma grande multidão os dois receberam a imposição das mãos daquela comunidade e foram enviados para pregarem em outras comunidades. Havia muito entusiasmo e muito fervor nas pessoas. Aquele ardor missionário empolgava multidões. Hoje, ao ler o Livro do Ato dos Apóstolos sentimos a mesma coisa
(At 11, 21b-26; 13, 1-3).
                                                                   Infelizmente, muitos de nós Padres, perdemos este fervor. Muitas vezes fazemos as coisas por obrigação ou só como um rito. Por causa disso, as pessoas também vão desanimando e se afastando das atividades da Igreja. É preciso reavivar o mesmo fervor que havia no coração dos primeiros cristãos. Esse tempo de transferência de Padres é uma oportunidade de ouro para isso! estou indo para minha quarta Paróquia, Nossa Senhora do Rocio de Jardim Alegre. É meu novo campo de trabalho. Dia desses recebi a imposição das mãos do povo de Marilândia do Sul, encaminhando-me para Jardim Alegre. Sei que Deus continua agindo também hoje! Creio nisso! Prego isso! Trabalho pra isso! E que ASSIM SEJA...

                                                          
ORAÇÃO:

Ó Deus, Pai de Poder!
Pelo Vosso Poder Infinito:
- Não permitas que esfrie em nós o fervor missionário!
- Fazei-me sempre instrumento de Bênção!
- Tornai-nos sábios para dar e receber Bênçãos!
- Perdoai-nos pelas vezes que ficamos desanimados em assumir nossa missão!
- Acolhei nossos louvores pelo testemunho missionário de Paulo e Barnabé!
                                                                                                                  AMÉM!


Nenhum comentário:

Postar um comentário