CANAL VOCACIONAL. Veja os nossos vídeos no Youtube!

sábado, 7 de junho de 2014

MENSAGEM DIÁRIA Pe. NATALICIO.


      
  

                                                           "CASA DE CABOCLO"  (At 28, 16-20.30-31).
                                                                                     Pe. Natalício.

                                                            No grande universo da música sertaneja, tenho minhas preferências. Claro que gosto muito das músicas raiz que falam da vida do sertão. Músicas que tem mensagem pra vida. Tem histórias que emocionam e ensinam.  E tem muitas! Dentre elas, falo hoje de uma bem antiga gravada por Nonô e Naná. É muito boa e foi regravada por muita gente. Se chama "Casa de Caboclo".  Vejam um pedacinho da letra! É uma riqueza fenomenal:
                                                            "Eu não invejo quem tem casa mais bonita.  Nem menosprezo um ranchinho beira-chão.  O que importa é achar em casa rica.  Ou num casebre um bondoso coração... Casinha simples encostada ao pé da serra.  Se é amigo não repara onde eu moro. Vá ver de perto o meu céu aqui na terra. E conhecer as criancinhas que eu adoro.  Vá ver de perto o meu céu aqui na terra. E conhecer as criancinhas que eu adoro."
                                                              Realmente gosto muito de casa simples onde o povo se sente bem. Por mais seis anos morei na casa paroquial aqui em Marilândia do Sul. Não é uma casa de luxo; mas tem tudo de preciso. Tem três quarto, uma cozinha, uma sala, uma sala onde estão meus livros, CDs e o computador, uma capela e uma sala maior para reuniões para jantar com mais pessoas. Lavanderia e garagem ficam numa casa mais antiga ao lado. O portão da rua nunca fica fechado. É uma casa simples mas o povo vem constantemente.
                                                               Foi aqui que vivi desde 24 de fevereiro de 2008. Agora no dia 8 de junho, quando me despeço dessa cidade, completarei 2.296 noites aqui. Contando os dois dias a mais dos anos bissextos de 2008 e 2012. Cama gostosa, chuveiro delicioso, televisão, ar condicionado e outros confortos. O mais gostoso é que não me custou nada. Não sei nem quanto vale uma lata de óleo. Não sei o valor da conta de luz ou de água... A mesma sorte não teve o Apóstolo Paula quando chegou a Roma. Vamos ler o Livro dos Atos dos Apóstolos... 
                                                               "Paulo morou dois anos nu­ma casa alugada. Ele recebia todos os que o procuravam, pregando o Reino de Deus. Com toda a coragem e sem obstáculos, ele ensinava as coisas que se referiam ao Senhor Jesus Cristo" (At 28, 16-20.30-31). Percebam que o Apóstolo viveu por dois anos em casa alugada. Sabe lá quem pagava esse aluguel... Mas recebia a todos que o procuravam. Que fantástico! Quero ser assim. Além de receber a todos, pregava o Reino de Deus. Esse era o objetivo de atender a todos.  Ensinavam as coisas que referiam ao Senhor Jesus. Com toda a corem e sem obstáculos...
                                                                   Quero manter esse programa em minha nova Paróquia. Quero dar ó melhor de mim na divulgação do Reino de Deus. Tornar Jesus mais conhecido e amado. Quero caprichar mais na acolhida em todas as for mas possível. Que Nossa Senhora do Rocio me ajude. Preciso da colaboração de todos, especialmente dos Diáconos e Ministros de Diaconias. Juntos continuaremos o trabalho dos padres e dos demais pioneiros daquela cidade. Creio nisso! Prego isso! Trabalho pra isso! E que ASSIM SEJA...
                                                                
ORAÇÃO:

Ó Deus, Pai de Poder!
Pelo Vosso Poder Infinito:
- Não permitas que fiquemos acomodados diante do conforto oferecido!
- Fazei-nos mais e mais acolhedores como foi Jesus Cristo!
- Tornai-nos servidores já que o povo nos dá tanto conforto!
- Perdoai-nos pelas vezes que nos tornamos exploradores da bondade do povo!
- Aceitai nossa gratidão pelo conforto que Vosso Povo dá aos Vossos Servos...
                                                                                                                                            AMÉM

Nenhum comentário:

Postar um comentário