CANAL VOCACIONAL. Veja os nossos vídeos no Youtube!

quinta-feira, 5 de junho de 2014

MENSAGEM DIÁRIA Pe. NATALICIO.


   

   
                   "PADRE NATALÍCIO, PELO NATALÍCIO" (At 22,30; 23, 6 - 11).
                                                                                                                                                               Pe. Natalício.

                                                                       Nesse tempo que me preparo para deixar Marilândia do Sul, estou fazendo revisões de tudo o que aconteceu nesses seis anos, três meses e quinze dias. Tenho analizado o que foi positivo e o que foi negativo. São perguntas e mais perguntas..  No meio deste tiroteio de perguntas, alguém perguntou o seguinte: Padre Natalício pelo Natalício. Demorei um pouquinho a entender a pergunta, depois entendi! A pessoa queria que eu falasse de mim mesmo! O que o ser humano Natalício podia dizer do trabalho do Padre Natalício. Achei interessante a questão e fiz a seguinte observação:
                                                                       Algumas coisas foram negativas, poderia citar umas três: 1º)- Não consegui dar toda atenção que devia para as Pastorais. Inclusive a Pastoral da Criança e a Pastoral da Sobriedade estão desanimadas. 2º)- Queria ter convivido mais e melhor com os Diáconos, inclusive rezar juntos, ao menos uma vez por semana. 3º)- Não consegui fazer um trabalho melhor com o Padre José dos Santos e rezei poucas Missas na Comunidade do Leão do Norte, confiada à ele. Sei também que algumas pessoas tem alguma chateação comigo, por talvez não conseguir atender suas necessidades. Por outro lado, devo enumerar uma série de pontos positivos...
                                                                        Entre eles, vou destacar uns três: 1º)- Não ter me envolvido em Política Partidária, apesar de alguns pedidos e muitas tentações. 2º)- Valorização do leigo. Não sei trabalhar sozinho! Gosto de ter gente trabalhando comigo! Gosto de ensinar as pessoas! 3º)- Não costumo falar mal dos outros. Difamar alguém, criando uma rede de fofocas. Não me lembro de ter dado bronca em alguma pessoa. Valorizo qualquer trabalho, por mais simples que seja! Acredito que esses pontos foram fundamentais para o êxito do trabalho que fizemos.
                                                                        Procurei testemunhar a minha Fé sem perda de tempo em vícios, farras, bagunças. A todo momento procurei testemunhar a minha Fé! Celebrando com piedade. Pregando com mística e orientando com convicção! Acredito que as gerações futuras ao lembrar de mim irão dizer que o Natalício era o Padre da rádio, das Confissões, que gostava de cantar música sertaneja. Mas, música mensagem! Música que incentivasse Valores Cristãos. De fato procurei em tudo dar bom testemunho! Acho que foi por isso que fui indicado e nomeado Pároco em Jardim Alegre. Devo dar testemunho lá também!
                                                                         Esse jeito de falar, me faz lembrar o que aconteceu com o Apóstolo Paulo. Ele que quase foi despedaçado testemunhando a sua fé em Jerusalém, teve uma aparição de Jesus que o enviou a testemunhar também em Roma. Vejamos o texto: "Na noite seguinte, o Senhor aproximou-se de Paulo e lhe disse: “Tem confiança. Assim como tu deste testemunho de mim em Jerusalém, é preciso que tu sejas também minha testemunha em Roma” (At 22,30; 23, 6 - 11). Essa Ordem de Jesus deve ter sido muito forte para Paulo. Jerusalém e Roma eram duas cidades enormes, poderosas! Muito mais que Marilândia e Jardim Alegre.
                                                                   Por falar nisso, entendo que esta é a Vontade de Jesus, também a meu respeito. Devo dar testemunho Dele, também em Jardim Alegre. Procurando fazer melhor que fiz até agora! Quero superar os meus erros e avançar limites! Quero fazer em Jardim Alegre o que não consegui fazer em Marilândia. Quero contar sempre com o apoio dos leigos. Quero dar grande apoio as Pastorais e Diaconias. Quero visitar o maior número de famílias possível! É um pequeno trabalho mas, sendo feito todo dia produzirá um efeito extraordinário! Creio nisso! Prego isso! Trabalho pra isso! E que ASSIM SEJA..


ORAÇÃO:

Ó Deus, Pai de Poder!
Pelo Vosso Poder Infinito:
- Não permitas que nosso testemunho seja falso!
- Livrai-nos de dar contra testemunho!
- Fazei-nos progredir na prática do bem!
- Perdoai-nos pelas vezes que escandalizamos alguém!
- Recebei nossos louvores pelo testemunho de Paulo em Jerusalém e Roma!
                                                                                                                                AMÉM!

Nenhum comentário:

Postar um comentário