CANAL VOCACIONAL. Veja os nossos vídeos no Youtube!

sábado, 14 de junho de 2014

MENSAGEM DIÁRIA Pe. NATALICIO.

                     
                                                     "CAPA DO PODER" (1Rs 19,19-21).
                                           Pe. Natalício.


                                                                                              Quem me acompanha pelas mensagens que escrevo sabe que morei e trabalhei com o Padre Dé durante quase três anos. Foi no ano de 1977, ano em que enfrentei forte crise vocacional, que tive o seu socorro. Fui morar com ele na Paróquia de Santa Fé, no norte de nossa diocese. Com ele, não apenas salvei minha vocação, mas também aprendi a ter dinamismo missionário. Aprendi a fazer pregações em linguagem popular, aquela que todas as pessoas entendem. Percebo que as pessoas gostam disso. É muito bom aplicar a Palavra de Deus em nossa vida concreta...
                                                                                              Quero pedir a todos que rezem pela saúde desse padre que salvou minha vocação e muito me ajudou. Sei que é um padre polêmico, criticado por alguns até responde processo judicial. Porém, até hoje, nenhum agente policial me procurou para sabem minha opinião a respeito dele. Normalmente, quem leva uma vida diferente da vida comum não é compreendido. Isso vem acontecendo ao longo da história. Assim aconteceu com João Batista, com os Apóstolos e muitos outros mártires que deram suas vidas no Projeto do reino...
                                                                                             Desejo, brevemente, visitar este homem de Deus que me ajudou muito. Padre Dé era chamado frequentemente para orações de cura. Quantas vezes foi chamado para libertar pessoas possuídas pelo espírito mau!  Suas orações eram de forte poder.  Hoje sua saúde aspira muito cuidado e impede seu trabalho.  Porém, alguns anos atrás, ele entregou-me uma veste especial símbolo do poder que possui. É uma Capa Magna que está comigo até hoje. Quando ele me deu aquela veste disse que entregava-me parte do seu poder e recordou o Profeta Elias entregando seu manto para Eliseu...
                                                                                              De fato, lendo o Primeiro Livro dos Reis, encontramos essa passagem: "Elias, ao passar perto de Eliseu, lançou sobre ele o seu manto. Então Eliseu deixou os bois e correu atrás de Elias, dizendo: 'Deixa-me primeiro ir beijar meu pai e minha mãe, depois te seguirei'. Elias respondeu: 'Vai e volta! Pois o que te fiz eu? Ele retirou-se, tomou a junta de bois e os imolou. Com a madeira do arado e da canga assou a carne e deu de comer à sua gente. Depois levantou-se, seguiu Elias e pôs-se ao seu serviço" (1Rs 19,19-21).  Elias e Elizeu! Que dupla perfeita...
                                                                                              Essa história tem muito a nos ensinar. De um lá o exemplo de Elias que deve descobrir e achar substituto para continuar a missão. Por outro lado, o testemunho de Elizeu que abandonou seu trabalho para continuar a missão de Elias. Sua junta de bois virou churrasco para seu povo e ele seguiu o Profeta. Ao sair de Marilândia do Sul, acredito estar fazendo as duas coisas. Entrego essa missão ao Padre Silvestre e vou assumir a missão do Padre Claudir. No fundo, a missão é do Próprio Deus e é a ele que servimos. Creio nisso! Prego isso! Trabalho pra isso! E que ASSIM SEJA...

ORAÇÃO:

Ó Deus, Pai de Poder!
Pelo Vosso Poder Infinito:
- Não permitas que acreditemos ser insubstituíveis!  
- Dai-nos sabedoria para escolhermos bem nossos substitutos!
- Iluminai-nos para podermos responder SIM quando formos chamados para Vos servir!
- Perdoai-nos pela nossa displicência na Vossa Missão!
- Aceitai nossos louvores pela missão dos Profetas Elias e Eliseu....         
                                                                                                                    AMÉM.     
                                                                                                  

Nenhum comentário:

Postar um comentário