CANAL VOCACIONAL. Veja os nossos vídeos no Youtube!

sábado, 21 de junho de 2014

MENSAGEM DIÁRIA Pe. NATALICIO.


     

                                                       "APLAUSOS PARA O ZEZÉ"  (2Cr 24, 17-25).
                                                                Pe. Natalício.
                                                                                                                                


                                                                      Era oito e meia da manhã do dia 15 de junho de 2014. No trevo da Placa Luar, perto de Jardim Alegre. Debaixo de uma chuvinha fina. Lá estavam algumas pessoas para receber a caravana que me trouxe de Marilândia do Sul para ser empossado como novo Pároco da Paróquia Nossa Senhora do Rocio. Para me proteger das gotas de chuva, alguém chegou com um guarda-chuva. Era a Senhora Neuza Pessuti, Digníssima Prefeita de Jardim Alegre.
                                                                     Aquilo foi espetacular! Minha mãe estava no carro com a imagem de Nossa Senhora do Rocio no colo. As pessoas foram se ajuntando. Vários carros vieram de Marilândia e muita gente em três ônibus. Um deles veio de Nova Amoreira. Que povo fantástico! Da Placa Luar até a cidade viemos tocando as buzinas dos carros e soltando foguetes. Foi uma magnifica recepção! Cânticos, faixas, abraços, discursos e aplausos... Muito calor humano. Missa festiva Presidida pelo Padre Paulo Adriano do Amaral (Padre Paulinho), que veio delegado pelo Senhor Bispo Dom Celso.
                                                                     Fui muito bem acolhido e continuo sendo. O povo se esforça para que não me falte nada! Procura dar-me todo conforto possível! Na casa, na igreja, na secretaria... Por todos os lados, me querem bem! Reconheço que tudo isso é muito bom. Mas ao mesmo tempo é muito perigoso. Vejamos o que aconteceu com Joás que foi salvo da perseguição de Atália, quando era menino. E mais tarde foi coroado rei: "Depois da morte de Joiada, os chefes de Judá vieram prostrar-se diante do rei Joás, que, atraído por suas lisonjas, se deixou levar por eles. Os chefes de Judá abandonaram o templo do Senhor, o Deus de seus pais".
                                                    Essa atitude do rei acabou provocando a invasão do reino e a morte do rei. Vamos retomar o texto: "Ao cabo de um ano, o exército da Síria marchou contra Joás, invadiu Judá e Jerusalém, massacrou os chefes do povo, e enviou toda a presa de guerra ao rei de Damasco...  ... seus homens conspiraram contra ele, para vingar o filho do sacerdote Joiada, e mataram-no em seu leito. Ele morreu e foi sepultado na cidade de Davi, mas não no sepulcro dos reis"  (2Cr 24, 17-25).
                                                    Tenho rezado muito e pedido que rezem por mim para que isso não aconteça comigo. Que o Senhor me proteja da vaidade e da vanglória. Creio que quanto mais conforto me dão mais ainda devo me dedicar aos atendimentos e ao serviço. Todo aplauso que me derem, devo entregá-lo a Deus que é a razão de tudo! Eu sou apenas o Zezé, filho da Dona Lourdes, o menino carpidor de roça, que não frequentou a escola até os vinte anos. Devo fazer o melhor e que todos percebam e glorifiquem o Pai do Céu! Creio nisso! Prego isso! Trabalho pra isso! E que ASSIM SEJA...

                                              

ORAÇÃO:

Ó Deus, Pai de Poder!
Pelo Vosso Poder Infinito:
- Não permitas que sejamos enganados pelos elogios!
- Dai-nos a humildade para não envaidecermos com os aplausos que viemos a receber!
- Fortalecei-nos para servir sempre mais!
- Perdoai-nos pelas vezes que sentimos envaidecidos e cometemos muitos pecados!
- Recebei nossa gratidão pelas pessoas que não deixam se envaidecer pelos elogios!
                                                                                                                       AMÉM!

Nenhum comentário:

Postar um comentário