CANAL VOCACIONAL. Veja os nossos vídeos no Youtube!

terça-feira, 17 de junho de 2014

MENSAGEM DIÁRIA Pe. NATALICIO.

       


                              "FESTA DO DIA QUINZE" (1Rs 21, 17-29).
                                               Pe. Natalício.


                                                               Antes de ontem, dia 15 de junho, fui empossado como Pároco aqui em Jardim Alegre. Foi um grande acontecimento! Estou na minha quarta Paróquia. Realizamos uma caravana de Marilândia até aqui. Foram três ônibus e vários carros. Fiquei muito emocionado com esta demonstração de carinho. Tanto do povo de Marilândia como do povo de Jardim Alegre que me acolheu solenemente. A igreja estava enfeitada e cheia de gente! Teve uma mistura maravilhosa! Povo de Marilândia e povo de Jardim Alegre e outros que vieram de comunidades vizinhas. Nossa Senhora das Dores e Nossa Senhora do Rocio, protegendo a todos!
                                                               Era no dia 15 de junho, fazendo lembrar quinze de setembro (Nossa Senhora das Dores) e quinze de novembro (Nossa Senhora do Rocio). Além disso faz lembrar a minha primeira Paróquia, São João do Ivaí, onde fui empossado no dia 15 de janeiro de 1989. Terei sempre razões para celebrar dia quinze! Tenho esperança de promover aqui em Jardim Alegre uma grande devoção à Nossa Senhora do Rocio. Estarei conversando com o senhor Bispo sobre isso, brevemente. Deveremos construir uma ponte espiritual ligando Jardim Alegre a Paranaguá. O dia quinze poderá vir a ser o dia referencial. Vamos colocar nas Mãos de Deus e aguardar!
                                                                Durante o tempo que eu permanecer aqui em Jardim, quero ser portador de uma palavra de esperança, alegria e vida em abundância para todos! Procurarei anunciar a todos a grande notícia do Evangelho da minha posse: "Jesus não veio para condenar o mundo, mas, para salvá-lo"! Quero usar todos os meios possíveis, para que o maior número de pessoas fiquem sabendo dessa Verdade. Sinto um prazer enorme ao encontrar as pessoas e anunciar-lhes essa Boa Nova! O mesmo não deve ter sentido o Profeta Elias quando teve de fazer uma advertência ao rei Acab, de Israel.
Assim fala o Senhor:
                                                                 "Tu mataste e ainda por cima roubas!’ E acrescentarás: ‘Assim fala o Senhor: No mesmo lugar em que os cães lamberam o sangue de Nabot, lamberão também o teu"
(1Rs 21, 17-29). Podemos perceber que o Profeta foi fiel à Ordem de Deus e deve ter dito coisas duras ao monarca. Corrigir uma pessoa simples e menos difícil, mas, advertir um rei, não é fácil! A Bíblia fala de pessoas que tiveram essa Missão. Natan corrigiu o rei Davi e João Batista, ao rei Herodes. Sei que a minha missão também é corrigir. Devo anunciar e denunciar. Assim fizeram os Profetas e o próprio Jesus. Isso deve ser feito com firmesa mas, sem perder a ternura. Creio nisso! Prego isso! Trabalho pra isso! E que ASSIM SEJA...

ORAÇÃO:

Ó Deus, Pai de Poder!
Pelo Vosso Poder Infinito:
- Não permitas que fiquemos omissos às Vossas Ordens!
- Dai-nos sabedoria para anunciar e denunciar!
- Abençoai a minha missão de Pároco aqui em Jardim Alegre!
- Perdoai-nos pelas vezes que sentimos medo em anunciar Vossas Verdades!
- Acolhei nossos louvores pela coragem dos Profetas!
                                                                                AMÉM!                  

Nenhum comentário:

Postar um comentário