CANAL VOCACIONAL. Veja os nossos vídeos no Youtube!

quarta-feira, 18 de junho de 2014

MENSAGEM DIÁRIA Pe. NATALICIO.


Foto: José Natalício   
     
                       "UM CARRO NO CÉU" (2Rs 2, 1.6-14).
                                  Pe. Natalício.

                                                         Estou vivendo os meus primeiros dias como Pároco aqui em Jardim Alegre. É emocionante sentir a companhia especial da Mãe de Jesus. Já não é novidade a grande devoção que tenho a esta Santa Mulher. Na minha família era costume rezar o Terço todos os dias e havia sempre um altar dedicado à Ela! Aprendi que a devoção à Nossa Senhora é um meio eficaz para alcançar a Vida Eterna. Algumas vezes fui e sou criticado por esta devoção.
                                                         Muitas vezes somos taxados de idólatras mas isso é uma calúnia, pois idolatria é trocar o Deus Vivo; o Deus de Jesus Cristo, por qualquer outra divindade. A Mãe de Jesus não é deusa e nem incita a idolatria. Ao contrário, manda fazer o que Jesus ordenar. Quem tem devoção à Nossa Senhora, ama o Deus Vivo. Quem ama o Deus Vivo, naturalmente tem devoção à Nossa Senhora! Essa devoção não é à toa e nem leviana. Maria de Nazaré é a Mulher mais importante do mundo! É isso que a Bíblia nos ensina.
                                                          A Igreja nos fala sobre alguns Dogmas de Nossa Senhora e um deles é a sua Assunção. Esse Dogma afirma que a Mãe de Jesus foi levada para o Céu de Corpo e Alma. Isso quer dizer que Ela não passou pela morte. Muita gente acha isso impossível e até dizem que é mentira pois a Bíblia não fala disso. De fato, a Bíblia não menciona o final da Missão da Mãe de Jesus aqui na terra. Mas, nos dá informações que isso é possível.
                                                           Uma dessas informações está no Segundo Livro dos Reis quando fala do Profeta Elias que foi levado para o Céu.
"Eliseu disse: “Que me seja dada uma dupla porção do teu espírito”... Elias respondeu: “Tu pedes uma coisa muito difícil. Se me vires quando me arrebatarem da tua presença, isso te será concedido... E aconteceu que, enquanto andavam e conversavam, um carro de fogo e cavalos de fogo os separaram um do outro, e Elias subiu ao céu num redemoinho" (2Rs 2, 1.6-14).                                                           Pelo texto que acabamos de ler percebemos que o Profeta Elias subiu ao Céu num carro de fogo. Fico a imaginar como seria um carro voando! Seria como Papai Noel, num trenó? Porém isso não importa! O que importa é que o Profeta foi ao Céu sem morrer. Se isso foi possível com o Profeta Elias, porque não seria com a Mãe de Jesus a Bendita entre todas as mulheres? A Cheia de Graça? Não vejo porque isso seja impossível. Negar esse Dogma seria negar a importância da Mãe de Jesus ou uma discriminação porque Ela é Mulher.
                                                          Por isso eu não duvido desse Dogma e não tenho dificuldades para entende-lo. Como aconteceu eu não sei. Mas também não sei explicar como Deus fez o mundo. Ou como pode um Ser como Deus nunca ter começado a existir. Ou como aconteceu a gravidez de Nossa Senhora sem ter se envolvido com homem. Mesmo não entendendo, nós cremos! Quem poderia entender os desígnios de Deus? A história já provou que tudo o que Deus faz é para o nosso bem e pra nossa salvação! Creio nisso! Prego isso! Trabalho pra isso! E que ASSIM SEJA...

ORAÇÃO:

Ó Deus, Pai de Poder!
Pelo Vosso Poder Infinito:
- Não permitas que duvidemos do Vosso Santo Poder!
- Ajudai-nos a seguir o exemplo do profeta Elias!
- Fazei-nos imitadores das virtudes da Virgem Maria!
- Perdoai-nos por todas as nossas idolatrias!
- Recebei nossa gratidão pelo arrebatamento de Elias e de Nossa Senhora!
                                                                                                             AMÉM!

Nenhum comentário:

Postar um comentário