CANAL VOCACIONAL. Veja os nossos vídeos no Youtube!

quinta-feira, 26 de junho de 2014

MENSAGEM DIÁRIA Pe. NATALICIO.

       
 
                "TAREFA DE NOVENTA DIAS" (2Rs 24, 8-17).
                                       Pe. Natalício.

                                                              Estou me preparando, aqui em Jardim Alegre, para visitar todas as Diaconias Rurais, entre elas, a Diaconia da Barra Preta onde, no meu tempo de Seminarista, passei alguns dias em Estágio Pastoral. Foram dias maravilhosos! Visitávamos as famílias, benzíamos as casas, fazíamos celebrações. Havia reunião com crianças, jovens, casais e outros. No final do Estágio a comunidade estava toda motivada! Saímos dali muito felizes com a missão cumprida! Era pouco tempo, mas valeu a pena! Na verdade quando o tempo é bem aproveitado, dá pra se fazer muita coisa.
                                                             Precisamos saber aproveitar bem o tempo. Tempo bem aproveitado, muitos frutos colhidos! Em Marilândia do Sul, fiquei Pároco, por seis anos, três meses e vinte e dois dias. Um bonito trabalho foi feito! Veremos quanto tempo ficarei aqui em Jardim. Espero fazer muitas coisas bonitas! Tenho rezado pra isso!  Sei que há uma orientação para que os Párocos fiquem uma média de cinco anos em cada Paróquia. Se for menos que isso, pode não haver tempo suficiente para um bom trabalho. Se for mais tempo que isso, poderá haver desgaste do Padre ou da Comunidade.
                                                             A Bíblia fala que Nossa Senhora ficou com a prima Isabel, cerca de três meses. Deve ter sido um tempo bem aproveitado! Foram os últimos meses de gravidez de Isabel; uma gravidez de risco. Quantas orações, quantos cânticos, quantas conversas, meditações... Foram três meses preciosos! Mas a Bíblia também fala que o rei Joaquim reinou sobre Israel por três meses, o mesmo tempo de Maria e Isabel. Mas, ao contrário, fez tanta coisa errada que permitiu a invasão do inimigo. Vamos conferir o texto: "Joaquim tinha dezoito anos quando começou a reinar e reinou três meses em Jerusalém...   ...Fez o mal diante do Senhor, segundo tudo o que seu pai tinha feito...
                                                      ...
Nabu­codonosor, rei da Babilônia, veio em pessoa atacar a cidade, enquanto seus soldados a sitiavam. Todos os homens fortes, num total de sete mil, os ferreiros e os serralheiros em número de mil, todos os homens capazes de empunhar armas, foram conduzidos para o exílio" (2Rs 24, 8-17). Foram apenas três meses e quanta desgraça para o povo! Toda autoridade quando erra provoca muito sofrimento!
                                                               Quanto mais poder se tem, mais responsabilidade. Isso é válido para todas as pessoas. Tenho consciência disso e tenho pedido muita sabedoria para isso. Antes mesmo de assumir esta Páróquia, fizemos um Cerco de Jericó nesta intenção! Fazem poucos dias que estou aqui e continuo pedindo orações! Sei que Deus não falha e não permitirá que aconteçam erros e se acontecer, os sofrimentos serão menores. Creio nisso! Prego isso! Trabalho pra isso! E que ASSIM SEJA...


ORAÇÃO:

Ó Deus, Pai de Poder!
Pelo Vosso Poder Infinito:
- Não permitas que usemos mal o poder que temos!
- Ajudai-nos a aproveitar bem o nosso tempo!
- Abençoai o trabalho que estamos fazendo aqui em Jardim Alegre!
- Perdoai-nos pelos nossos descuidos no exercício do poder!
- Recebei nossos louvores pelas pessoas que governam com sabedoria!
                                                                                                                    AMÉM!

Nenhum comentário:

Postar um comentário