CANAL VOCACIONAL. Veja os nossos vídeos no Youtube!

segunda-feira, 10 de novembro de 2014

MENSAGEM DIÁRIA Pe. NATALICIO.


        
Obs.: Esta mensagem já foi publicada dia 19 - 03 - 12  -  Boa leitura a todos!!!
               "CACHORRO CARTEIRO"  (2° Sm 7, 4-5a.12-14a.16)
Pe. Natalicio.
                                          Desde o meu tempo de criança, ouço minha mãe contar as proezas de um cachorro que tinham quando eu era ainda bebê. Seu nome era Tupy. Nome dado pelo meu pai por causa da sua temporada no Exército. Esse nome tinha muita importância pra ele. Papai e mamãe moravam na comunidade de Raiz, no Córrego do Engenho. A vovó, mãe de mamãe, morava do outro lado do rio Cipó, no Distrito de Fechados, na Comunidade da Maiada. 
                                                     O cachorro acostumou-se a fazer o caminho entre a nossa casa e a casa da vovó. Era muito interessante quando ele trocava correspondência entre as duas famílias. Minha mãe escrevia um bilhete com as nossas notícias e colocava dentro de uma latinha. Fechava bem e amarrava no pescoço do animal que seguia na disparada. Atravessava o rio nadando, para ir e para voltar. A chegada dele na casa da vovó era sempre motivo de surpresa! 
                                                       Sabia que estava trazendo alguma notícia! Sua volta era esperada sempre com ansiedade pois trazia notícias novas. As notícias, muitas vezes, eram boas e outras vezes nem tanto. Claro que o cãozinho as trazia de qualquer forma, como fazem os carteiros que entregam as cartas sem saber se a notícia é boa ou ruim. A missão do carteiro é parecida com a do Profeta que pode traz todo tipo de notícias.
                                                    O Profeta Natã cumpriu a missão de levar alguns recados de Deus para o Rei Davi. É bem conhecida a correção que Davi recebeu pelo crime cometido contra Urias. Natã foi o mensageiro dessa notícia. Mas o mesmo Profeta foi encarregado de levar ao Rei uma notícia maravilhosa: "Suscitarei, depois de ti, um filho teu, e confirmarei a sua realeza. Será ele que construirá uma casa para o meu nome, e eu firmarei para sempre o seu trono real..." (2° Sm 7, 4-5a.12-14a.16). 
                                                     É incrível perceber como Deus não guarda mágoa nem rancor e é misericordioso com quem se arrepende e muda de vida! Ser misericordioso não é aprovar o erro, mas é reerguer a pessoa errada perdoando o passado e orientando para o futuro. Foi assim que Deus agiu com Davi. O Rei errou gravemente, mas arrependeu-se, fez penitência e mudou de vida.
                                                    Jesus Cristo, nos apresentou este Deus maravilhoso! Pena que muita gente confunde as coisas e acha que sendo Deus misericordioso deve aceitar e concordar com a vida de pecado. Por Jesus Cristo conhecemos melhor o nosso Deus. Não é castigador, como algumas pessoas pensam, nem displicente ou indiferente, como outros pensam.  O Deus de Jesus Cristo não ama o pecado, mas ama o pecador e quer libertá-lo. 
                                                     Quero que o mundo inteiro conheça e participe deste Reinado! Jesus mandou anunciar este Reino. Os Discípulos fizeram sua parte. A Missão agora continua conosco. O trabalho é imenso e precisa de muitos cooperadores. Acredito que essa Obra não vai parar! Creio nisso! Prego isso! Trabalho pra isso! E que ASSIM SEJA...
 
ORAÇÂO:
 
Ó Deus! Pai de Poder!
Pelo Vosso Poder Infinito:
- Fazei-nos perseverantes na Missão Profética!
- Dai-nos humildade para receber Vossas correções!
- Concedei-nos Sabedoria para acolher Vossos Preceitos!
- Abençoai a Vossa Igreja na Obra de implantar o Vosso Reino no mundo!
- Recebei nossa gratidão pela Vossa misericórdia com o Rei Davi!
                                                                                           AMÉM!



Nenhum comentário:

Postar um comentário