CANAL VOCACIONAL. Veja os nossos vídeos no Youtube!

quinta-feira, 20 de novembro de 2014

MENSAGEM DIÁRIA Pe. NATALICIO.


       
                        "UM CHORÃO NO CÉU" (Ap 5, 1-10).
                             Pe. Natalício.

                                                                    Tem gente que chora por qualquer coisa e tem gente que quase nunca chora. Em algumas culturas antigas, havia até pessoas que eram pagas para chorar em certos acontecimentos como funerais. Acho isso ridículo! Mas, há pessoas que até dão risada quando deviam chorar. Poe exemplo: Sorrir de alguém que caiu na calçada e se machucou. As duas atitudes são ruins. O certo mesmo é sorrir ou chorar na hora certa. Pessoas que não sorriem e nem choram, a gente diz que são pessoas insensíveis. Jesus Cristo havia advertido sobre isso: "Tomem cuidado para que os seus corações não se tornem insensíveis".
                                                                  Eu sempre fui muito sentimental. Desde criança me apegava facilmente às coisas, aos animais e as pessoas. Até mesmo um galho de árvore, que havia usado para proteger do sol numa viagem, ao ser jogado fora, me causou muita dó e me fez chorar. Ao lembrar que aquele galho me ajudou tanto e foi abandonado nas margens do caminho, era motivo para as lágrimas caírem. Durante a minha vida, tive muitos motivos para chorar.
                                                                 Uma delas, que muito marcou, foi o dia em que fui Ordenado Padre. Na véspera do dia da celebração havia chovido muito. Meu pai e minha mãe, não conseguiram chegar para o começo da Missa. Só chegaram na hora da Homilia. Foi aí que chorei  muito. Eu havia segurado as lágrimas até aquele momento! Mas aí foi impossível! Até hoje, tenho muitas razões para chorar. A última foi no encerramento do 18º Cerco de Jericó. Acho que pouca gente percebeu, mas, quando estava conduzindo o Hostensório, com o Corpo de Jesus, da tenda da Adoração até o Sacrário, senti forte emoção e as lágrimas correram.
                                                                 Chorar pode ser interpretado como sinal de fraquesa! Mas, pode ser entendido também como um sinal de sentimento puro, simples e humilde. Os evangelhos afirmam que Jesus chorou pelo menos duas vezes: Sobre a cidade de Jerusalem e  quando Lázaro morreu. No Livro do Apocalipse, encontramos uma passagem, onde o Apóstolo Escritor, também chorou. Percebemos que João, o Escritor Sagrado e que teve as visões do Céu, chorava e foi consolado. Vamos conferir? "Eu, João, vi um livro na mão direita daquele que estava sentado no trono... Ninguém no céu nem na terra nem debaixo da terra era digno de abrir o livro ou de ler o que nele estava escrito. Eu chorava muito, porque ninguém foi considerado digno de abrir ou de ler o livro. Um dos anciãos me consolou...
                                                          
...Vi um Cordeiro. Estava no centro do trono e dos quatro Seres vivos, no meio dos Anciãos. Estava de pé como que imolado...  Todos entoaram um cântico novo: 'Tu és digno de receber o livro e abrir seus selos, porque foste imolado, e com teu sangue adquiriste para Deus homens de toda a tribo, língua, povo e nação. Deles fizeste para o nosso Deus um reino de sacerdotes. E eles reinarão sobre a terra' ” (Ap 5, 1-10). O Cordeiro Imolado que abre o Livro, sabemos que é Jesus Cristo. Claro que o Apocalipse foi escrito em códigos e só mesmo os Discípulos dele podiam entender.
                                                                     As lágrimas de João, diante do Livro selado, podem simbolizar, a dor, sofrimento e lágrimas de muita gente que não conhece Jesus Cristo. De fato, a vida sem Jesus, é um grande mistério. É como um livro selado. Jesus abre o Livro da Vida e revela  os segredos da felicidade. Muita gente pelo mundo, está sofrendo porque não conhece Jesus Cristo. Precisamos ser mais eficientes e dedicados na Obra da Evangelização. Há muito o que fazer! Cada pessoa pode fazer alguma coisa. Muito ou pouco, todos devem fazer o melhor que puder! O mundo ainda vai ser todo envolvido pela Doutrina Cristã! Creio nisso! Prego isso! Trabalho pra isso! E que ASSIM SEJA...                                                          

ORAÇÃO:

Ó Deus, Pai de Poder!
Pelo Vosso Poder Infinito:
- Não permitas que a dor do povo continue provocando lágrimas!
- Ajudai-nos a reconhecer o Reinado de Vosso Filho Jesus!
- Fazei que a Doutrina de Jesus seja anunciada no mundo todo!
- Perdoai-nos pelas vezes que ficamos insensíveis à dor do povo!
- Recebei nossos louvores pelo reinado do Vosso Filho Jesus!
                                                                                                  AMÉM!

Nenhum comentário:

Postar um comentário