CANAL VOCACIONAL. Veja os nossos vídeos no Youtube!

terça-feira, 25 de novembro de 2014

MENSAGEM DIÁRIA Pe. NATALICIO.

      
"POUSO EM CAMPO GRANDE" (Ap 14, 14-19).
                                            Pe. Natalício.
                                                             Já não é novidade que sou grande admirador da natureza. Sempre que posso, filmo ou fotografo algumas cenas ou imagens que revelam a grande Obra do Criador! No ano 2013, na viagem que fiz à Terra Santa, passando pela Turquia, fotografei muitas flores, passarinhos, estradas, florestas, construções, monumentos, ruínas, cavernas, etc. No lago de Jenezaré, por exemplo, lembro-me que fotografei um pardalzinho, que estava pousado em cima de um pneu que servia para amortecer o impacto dos barcos na hora do desembarque. Aquele bichinho me fez lembrar o que Jesus falou sobre pardais.
                                                            Uma imagem, que tenho na cabeça, e que me lembro agora, ocorreu no aeroporto de Campo Grande no Mato Grosso do Sul. A serviço do ECC, realizei várias viagens pelo Brasil. Do Rio Grande do Sul ao Acre. Do Rio Grande do Norte ao Rio de Janeiro. Afinal, estive em quase todos os estados do Brasil. Numa dessas viagens fizemos uma escala em Campo Grande. Saímos de Londrina e o céu estava todo nublado. Rapidinho estávamos acima das nuvens. O sol estava brilhando e aquele tapete de nuvens, jogava muita claridade dentro do avião. Eram imagens maravilhosas!  As vezes apareciam montanhas de nuvens.
                                                            Maravilhoso mesmo, foi quando preparamos para o pouso. O avião ia descendo e mergulhou dentro das montanhas de nuvens. Havia grandes blocos de nuvens e alguns espaços no meio. Em cada entrada e saída da aeronave, aconteciam as turbulências. Para pessoas menos experientes, aquilo chegava a causar medo! Mas era muito bonito e me fez lembrar de algumas passagens bíblicas que falam de nuvens. Do começo ao fim da Bíblia, aparece a palavra nuvem como algo misterioso. De fato, para um povo que conhecia pouco das ciências modernas, tudo era muito misterioso.
                                                            No Apocalipse, há uma passagem muito especial. O Autor Sagrado fala que viu no Céu, uma cena fantástica: "
Eu, João, na minha visão, vi uma nuvem branca e sentado na nuvem alguém que parecia um “filho de homem”. Tinha na cabeça uma coroa de ouro e, nas mãos, uma foice afiada". Essa passagem tem muito a ver com tudo aquilo que está no Capítulo 24, Versículo 30 a 31 de São Mateus: "Então surgirá no céu o sinal do Filho do homem, e todos os povos da terra prantearão e verão o Filho do homem chegando nas nuvens do céu com poder e majestosa glória. Ele enviará os seus anjos, com poderoso som de trombeta, e estes reunirão os seus eleitos dos quatro ventos, de uma a outra extremidade dos céus."
                                                        O Apocalipse fala de colheitas da terra e colheita de uvas. O Filho do Homem, com uma foice, ceifou toda a terra. Mas, um anjo colheu as uvas e despejou-as no lagar do furor de Deus
(Ap 14, 14-19). Entendo que essas colheitas se referem ao Céu e ao inferno. Entendo que, devemos ser ceifados pelo Filho do Homem e pra isso devemos aceitar o Seu Reino. O lagar no furor de Deus, entendo, que seja o inferno. Sendo assim, o mundo todo deve ter as marcas do Reino. Nós que somos Cidadãos do Reino, devemos nos empenhar ao máximo, para que isso aconteça. E já está acontecendo! Creio nisso! Prego isso! Trabalho pra isso! E que ASSIM SEJA...

ORAÇÃO:

Ó Deus, Pai de Poder!
Pelo Vosso Poder Infinito:
- Não permitas que sejamos levados ao lagar de Vosso furor!
- Tornai-nos mais comprometidos com o Vosso Reino!
- Tornai-nos atentos à vinda do Vosso Filho!
- Perdoai-nos pelas vezes que ficamos descuidados!
- Recebei nossa gratidão pelo Vosso Reino entre nós!
                                                                                      AMÉM!


Nenhum comentário:

Postar um comentário