CANAL VOCACIONAL. Veja os nossos vídeos no Youtube!

sábado, 29 de novembro de 2014

MENSAGEM DIÁRIA Pe. NATALICIO.


          


* Obs.: Esta mensagem já foi publicada em: 18 - 07 -11  - Reeditada hoje - Boa leitura a todos!

                                   "DE OLHO NA RAINHA" (Mt 12, 38 - 42)
                                           Pe. Natalício.
                                                                                                                    
                                                                                       
                                                                          No meu tempo de Seminário, gostava de jogar bola. Nosso futebol era sempre nas terças feiras à tarde, que era sempre muito esperada. Nunca tive muita habilidade para jogar na linha. Mas, dediquei-me a jogar no gol. Até que eu era um bom goleiro. Na hora de formar os times, eu sempre era bem requisitado. Como era bem pobre, não tinha bom equipamento para o jogo. Muitas vezes, joguei descalço ou até com sapatão de trabalhar na roça. Aquilo era um escândalo! Um sofrimento para meus pés e um perigo para a canela dos outros!
                                                                         Um belo dia, ganhei um par de chuteiras. Aquilo era um luxo! Era da marca "Rainha". E todo mundo tirava "sarro" e ficava de olho na "minha rainha".  Eu ficava todo garboso!  Eu que viajava com a princesa (Empresa de Ônibus - Princesa do Ivai), agora jogava com a "Rainha"! (Par de chuteiras). É interessante essa expressão: "Ficar de olho na rainha".                                                                         Refleti muito sobre isso. "Devemos ficar de olho na Rainha!" Que não é um par de chuteiras, nem a Rainha da Inglaterra ou a Rainha dos Baixinhos. Devemos ficar de olho numa outra Rainha, da qual nem sabemos o nome, mas que foi lembrada por Jesus, no Evangelho. Ele falou da Rainha do Sul, que viajou longa distância para ouvir o Rei Salomão. Porém, os contemporâneos de Jesus, não davam atenção ao que Ele pregava. Por isso Ele os advertiu severamente...
                                                                       As pessoas pediam milagres. Queriam sinais extraordinários. O Mestre negou este pedido e lembrou o testemunho do Profeta Jonas, que pregou em NÍnive provocando muitas conversões. Jesus ameaçou aquelas pessoas lembrando que no dia do Juízo, a Rainha do Sul se levantará para as condenar (Mt 12, 38-42). Por isso, devemos ficar de Olho na Rainha!  Devemos seguir o seu exemplo e esperar que no Dia do Juízo, ela não nos condene.
                                                                       O apelo de Jesus é também para nós. Devemos ouvir a sua pregação e nos converter. Mas, isso não está acontecendo. Tem muita gente que nem conhece Jesus. Há outros que conhecem mas não O escutam. Há os que buscam Jesus, mas não se convertem. Ainda há os que convertem mas não praticam. Por fim, há o grupo dos praticantes. Esse é o grupo ideal que deve permanecer firme e ajudar os outros.
                                                                      O processo de conversão não se dá de uma hora para outra. É preciso perseverança e paciência. Ninguém está convertido totalmente. Estamos em processo de conversão. É preciso cada um se converter e ajudar a outros a fazerem o mesmo. É preciso perseverança na Oração e na Missão. Portanto fiquemos juntos na prece e unidos no trabalho...


ORAÇÃO:


Ó Deus, Pai de Poder!
Pelo Vosso Poder Infinito!
- Livrai-nos da curiosidade pelos milagres!
- Ajudai-nos em nosso processo de conversão!
- Fazei-nos buscar Jesus Cristo, como a Rainha procurou Salomão!
- Incentivai-nos na conversão como fizeram os Ninivitas!
- Aceitai nossos louvores, pela pregação sábia do Vosso Filho Jesus...
                                                                                                                   AMÉM!

Nenhum comentário:

Postar um comentário