CANAL VOCACIONAL. Veja os nossos vídeos no Youtube!

quarta-feira, 26 de novembro de 2014

MENSAGEM DIÁRIA Pe. NATALICIO.



      

                                         "TACHO DE FOGO" (Ap 15, 1-4).
                                              Pe. Natalício.

                                                           Desde que fiquei Padre, tenho dado atenção muito especial, às crianças da Primeira Confissão. De alguns anos pra cá, tenho visitado as famílias dessas crianças, revendo alguns problemas, motivando a participação e orientando sobre, fazer uma boa Confissão. Sei como isso é muito importante. Sei que muita gente carrega traumas pela vida toda sobre aquele momento da Primeira Confissão. Procuro tirar os medos, vergonha e insegurança. Oriento até para fazer uma lista dos pecados a serem confessados. Aquela folha de papel, com a lista de sujeiras, é rasgada por mim, na hora que a criança reza o Ato de Contrição.
                                                           Aqueles papéis rasgados, vão formando um grande monte. Depois serão jogados no lixo ou queimado. Lembro-me de uma vez que, no ato penitencial da Missa de Primeira Comunhão, queimamos um monte de pecados. A equipe arrumou um tacho grande, colocamos ali, um monte de papel rasgado e queimamos diante do altar. Foi muito significativo aquele  momento! O tacho de fogo, estava destruindo o mal. Alguém conseguiu fazer uma foto  mostrando, em primeiro plano, o tacho de fogo e ao fundo, as crianças libertadas e que estavam fazendo a Primeira Eucaristia.
                                                          Aquela imagem foi vitoriosa! A vitória do bem sobre o mal! Faz lembrar lindas passagens Bíblicas. Uma dessas passagens é o povo de Deus libertado no Egito. Outra passagem Bíblica, muito significante neste contexto, está no Apocalipse. Leiam comigo:
"Eu, João, vi no céu outro sinal, grande e admirável: sete anjos, com as sete últimas pragas. Com elas o furor de Deus ia-se consumar. Vi também como que um mar de vidro misturado com fogo. Sobre este mar estavam, de pé, todos aqueles que saíram vitoriosos do confronto com a besta, com a imagem dela e com o número do nome da besta" (Ap 15, 1-4).
                                                          A Bíblia, de ponta a ponta, comprova que o povo que teme a Deus é sempre vitorioso. No Egito ou na Babilônia; no Império Romano ou nos Impérios Modernos... A vitória será garantida! Jesus anunciou o final dos tempos. Anunciou também um grande confronto. O rei Davi, enfrentou Golias. O povo judeu, enfrentou o Império Romano. Os escritos do Novo Testamento falam do anticristo e falsos profetas. O Apocalipse fala da besta fera. Seja como for ou com quem quer que seja. Quem tem a marca de Cristo, será vencedor! Creio nisso! Prego isso! Trabalho pra isso! E que ASSIM SEJA...
ORAÇÃO:


Ó Deus, Pai de Poder!
Pelo Vosso Poder Infinito:
- Não permitas que sejamos condenados ao mar de fogo!

- Fortalecei-nos para os grandes combates!
- Fazei-nos cantar o hino dos redimidos!
- Perdoai-nos pelos descuidos nas grandes batalhas!
- Recebei nosso louvor por garantir nossa vitória!
                                                                              AMÉM!


Nenhum comentário:

Postar um comentário