CANAL VOCACIONAL. Veja os nossos vídeos no Youtube!

quarta-feira, 5 de novembro de 2014

MENSAGEM DIÁRIA Pe. NATALICIO.

    
"BANHO NO RIBEIRÃO" (Fl 2,12-18).
                                           Pe. Natalício.

                                                          Em junho de 1967, como de costume, acontecia a festa de Santo Antônio no Bairro de Fechados, no interior de Minas Gerais. A igreja foi construída no meio das casas da comunidade, entre a serra e o ribeirão. Naquele ano, recebi o sacramento do Crisma e minha irmãzinha, Cassiana, foi batizada. A gente morava longe e a pequena criança queria tomar banho. Não tinha lugar pra isso. Uma criança, com menos de um ano precisava de banho com mais asseio. Mas não tinha condições, naquela hora. Mas mãe sempre dá um jeitinho. Foi assim que a Cassiana se banhou no ribeirão pela primeira e última vez.
                                                          Lembro-me de uma música de Tião Carreiro e Pardinho  falando da lua banhando no ribeirão. A estrofe é essa: "Quando a lua nasce, por de trás da mata, fica cor de prata, a imensidão.  Então fico horas e horas olhando a lua banhando lá no ribeirão. Muitos não importa com esse luar, nem lembra de olhar o lua na serra. Mas esse, não vivem. São seres humanos que estão vegetando em cima da terra".  A música se chama "Encantos da natureza". Fala da lua. Mas fala do sol também. "Quando a lua esconde, logo rompe a aurora, vou dizer agora do amanhecer. Raios avermelhados riscam o horizonte e o sol lá no monte começa a nascer..."
                                                           Pena que as pessoas dessa época, não tem muito tempo e sensibilidade para observarem a beleza do universo! Seria muito bom se pudessem contemplar e meditar sobre essas Magnificas Obras do Criador! Padre Zezinho fez isso. Compôs e canta a música "Como a lua". Ela recebe a luz do sol e passa pra nós. O mesmo deve acontecer conosco. Receber as graças de Deus e passar para as pessoas. Também o Apóstolo São Paulo comparou os cristãos aos astros. Devemos brilhar no meio dessa geração depravada e pervertida. Vamos conferir o texto:
                                                          "Fazei tudo sem reclamar ou murmurar,  para que sejais livres de repreensão e ambiguidade,  filhos de Deus sem defeito,  no meio desta geração depravada e pervertida, na qual brilhais como os astros no universo.  Conservai com firmeza a palavra da vida" (Fl 2,12-18). Toda pessoa batizada, deve brilhar como um astro luminoso! A sociedade vive como em trevas e a luz deve iluminar. Jesus havia afirmado que a luz não pode ficar debaixo da mesa ou da cama. Deve estar num lugar próprio para desempenhar bem a sua função! Infelizmente algumas pessoas não desempenham bem a sua tarefa e por isso as trevas continuam imperando.
                                                         O apóstolo Paulo, nos dá o segredo, para que possamos agir corretamente, como Astros Divinos. O segredo é este: "Não murmurar nem reclamar". Percebo que, a grande maioria das pessoas, vive murmurando e reclamando. Reclamamos de tudo. E junto com a reclamação vem a murmuração. Será muito melhor agradecer as graças que recebemos constantemente, e as vezes nem percebemos! Além disso, devíamos aplicar melhor nosso tempo e nossas energias em trabalhar desempenhando eficientemente nossas tarefas. Essa cultura de reclamar e fazer críticas maldosas vai terminar! Brevemente vai imperar a cultura da gratidão e da solidariedade! Creio nisso! Prego isso! Trabalho pra isso! E que ASSIM SEJA...
                                                          


ORAÇÃO:


Ó Deus, Pai de Poder!

Pelo Vosso Poder Infinito:
- Não permitas que continuemos reclamando e murmurando!
- Fazei que sejamos astros luminosos no meio do povo!
- Ajudai-nos a destruir o costume de reclamar e murmurar!
- Perdoai-nos pelas vezes que esquecemos nossa missão de iluminar as nações!
- Acolhei nossa louvação por nos permitir ser Vossos Astros luminosos!
                                                                                             AMÉM!

Nenhum comentário:

Postar um comentário