CANAL VOCACIONAL. Veja os nossos vídeos no Youtube!

sexta-feira, 21 de novembro de 2014

MENSAGEM DIARIA Pe. NATALICIO.

               
 "MÃO NA MÃO"  (Zc  2, 14-17).
                                 Pe. Natalicio.

                                                                               Desde o meu tempo de criança tenho um carinho muito especial com Nossa Senhora, a Mãe de Jesus. É coisa de família. Até mesmo antes do meu nascimento, papai e mamãe rezavam o Terço e cantavam o Ofício de Nossa Senhora. O meu nascimento se deu no mês do Natal, na véspera do Centenário do Dogma da Imaculada Conceição! Fui concebido e fui batizado no Mês da Anunciação. Eu ainda era bem criança e acompanhava as orações do mês de maio todas as noites com o Terço, cânticos, flores e velas. Eram 31 dias de devoção! Foi assim, que a Mãe de Jesus foi apresentada à mim!
                                                                                No decorrer da vida, sempre tive muita convivência com esta Mulher Especial. Antes de acontecer a minha ida para o Seminário, participava ativamente da Diaconia Imaculada Conceição da Serrinha, Paróquia Nossa Senhora de Lourdes, de Jacutinga, município de Ivaiporã. Quanto sofrimento! Quantos caminhos pelo meio dos pastos e roças, subidas e descidas... Tudo isso, com muita Fé e devoção à Nossa Senhora. Foi ali, naquela comunidade que fui consagrado na Congregação Mariana, à 22 de maio de 1972. Dali fui Fazer os meus estudos para se Padre.
                                                                                Terminado os estudos, fui Ordenado Padre, à 29 de maio, mês de Nossa Senhora. Anos depois, quando já era Pároco de minha segunda Paróquia, passei por uma forte depressão. Por muitas vezes fui visitar o Santuário de Nossa Senhora, na Barra Santa Salete. Ali passava momentos magníficos! Senti fortemente a Sua Proteção. Coloquei a minha mão na Mão Dela. Era MÃO NA MÃO! Sei que não é por acaso que minhas duas últimas paróquias, tem como Padroeira, Nossa Senhora! Sabedor da grande proteção de Nossa Senhora, tenho procurado apresentá-la ao mundo! Por isso tenho rezado o Terço todos os dias, no Rádio e na Internet.
                                                                              Sinto um prazer muito grande em apresentar Nossa Senhora como Intercessora e como Modelo de Vida Cristã. Seu testemunho é forte! Não só como Mãe de Jesus, mas também como Discípula. A Igreja celebra a Festa da Apresentação de Nossa Senhora, no dia 21 de novembro. A primeira apresentação da Menina Maria, foi por meio de seus pais: São Joaquim e Santa Ana, segundo a tradição. Claro que nem eles e nem Ela, podiam imaginar que iria ser Mediadora, de tão grande Graça! Mas foi por meio Dela, no seu Santo Útero, que o Senhor Deus, começou a habitar entre nós! Conforme foi prometido pelo Profeta Zacarias (Zc  2, 14-17).
                                                                               A Maternidade e o Discipulado de Maria, continuaram sendo apresentados pelos Evangelistas, pelos Santos e Santas, nossos heróis na Fé! A Igreja faz isso, abundantemente! Tanto pelos escritos (do Papa e das Conferências Episcopais), bem como, pelas pregações e testemunhos missionários. Por isso, Ela recebe vários títulos significativos: Nossa Senhora do Caminho, da Esperança, da Guia, do Bom Conselho, do Bom Parto, da Saúde... Um título que chamou muito a atenção é: "ESTRELA DA EVANGELIZAÇÃO". O sucesso da Evangelização, será cada vez maior se seguirmos cheios de convicção essa Estrela Poderosa! Creio nisso! Prego isso! Trabalho pra isso! E que ASSIM SEJA...

 ORAÇÃO:

Ó Deus, Pai de Poder!
Pelo Vosso Poder Infinito:                                                                
- Não permitas que nos afastemos da proteção da Virgem Maria!
- Fazei-nos entender corretamente a Devoção Mariana!
- Fortalecei-nos na Missão de apresentar a Mãe de Jesus ao mundo!
- Perdoai-nos pelas vezes que esquecemos a Intercessão Maternal de Maria!
- Recebei nossa gratidão por nos ter dado uma Mãe tão Especial!
                                                                                                          AMÉM!

Nenhum comentário:

Postar um comentário