CANAL VOCACIONAL. Veja os nossos vídeos no Youtube!

quarta-feira, 19 de novembro de 2014

MENSAGEM DIÁRIA Pe. NATALICIO.


       

                   "DUAS LETRAS PODEROSAS" (Ap 4, 1-11).
                                             Pe. Natalício.
                                                                  Esse título desperta curiosidade. Quais seriam as duas letras poderosas? Seria FÉ? Ou seria DÓ? Ou SÓ? Descobriremos quais são as duas letras daqui a pouquinho. Antes quero narrar um fato interessante. Era dia sete de novembro de 2014. Como era primeira sexta feira do mês, passei o dia inteiro na igreja Nossa Senhora do Rocio de Jardim Alegre. Rezei missa as 6 da manhã e as tres da tarde. Continuei dando bênção para as pessoas que entravam na igreja e entregava-lhes uma estampinha de Nossa Senhora. A terceira Missa do dia aconteceu às 19 horas e 30 minutos.
                                                                  A última Missa daquele dia, marcou a abertura do Cerco de Jericó. O décimo oitavo da Paróquia e o primeiro desde que tomei posse como Pároco. Na hora da Consagração percebi que havia duas Hóstias grandes na Patena. Uma para partilhar naquela Missa e a outra para colocar no Ostensório no Altar da Adoração. Normalmente na Hóstia grande são impressos alguns símbolos Eucarísticos. As vezes a Cruz ou um peixe. O mais comum são as três letras: IHS, significando: Jesus Salvador dos homens. Mas, naquela Missa, uma das Hóstias, tinha uma grande cruz e na parte esquerda em cima, havia a letra A e na parte direita em baixo, havia a letra ÔMEGA.
                                                                Escolhi aquela Hóstia para ficar sete dias no Altar da Adoração. Expliquei ao povo o significado das letras e insisti para que houvesse muitas visitas ao Senhor dos Senhores, Princípio e Fim de tudo! Ali, numa parte da igreja, dentro de uma tenda, foi erguido um trono especial para a adoração. Durante sete dias e sete noites, muita gente visitou aquela tenda. Muitos pedidos foram feitos. Alguns já foram atendidos e outros com certeza ainda serão. Rezei duas Missas diárias durante o período. Realmente parecia um pedacinho do Céu, Por falar nisso, lembro-me do que diz o Apocalipse:
"Eu João, vi uma porta aberta no céu... 
                                                              ...Havia no céu um trono e, no trono, alguém sentado.
Aquele que estava sentado parecia uma pedra de jaspe e cornalina; um arco-íris envolvia o trono com reflexos de esmeralda." Foi visto também no Céu outros seres e figuras de animais misteriosos.
"Dia e noite, sem parar, eles proclamavam: “Santo! Santo! Santo! Senhor Deus Todo-Poderoso! Aquele que é, que era e que vem!” Os Seres vivos davam glória, honra e ação de graças ao que estava no trono e que vive para sempre... “Senhor, nosso Deus, tu és digno de receber a glória, a honra e o poder, porque tu criaste todas as coisas. Pela tua vontade é que elas existem e foram criadas” (Ap 4, 1-11).
                                                                É maravilhoso ler essas coisas no último Livro da Bíblia e comparar com o Primeiro Capítulo do Livro Santo. De fato Deus é ALFA e ÔMEGA; Começo e Fim. Ele é o Criador de tudo e não foi criado por alguém. Ele é poderoso e nos Ama Eternamente. Sei que muita gente ainda não conhece o  nosso Deus. Outros o conhecem superficialmente. Outros ainda tem informações deturpadas. Numa situação assim, cresce rapidamente a idolatria. Precisamos mais audácia, eficiência e coragem para apresentar ao mundo este Deus Criador. O trabalho é imenso e os cooperadores são poucos. Porém, tempos melhores estão chegando! Creio nisso! Prego isso! Trabalho pra isso! E que ASSIM SEJA...
 


ORAÇÃO:
 
Ó Deus, Pai de Poder!
Pelo Vosso Poder Infinito:
- Não permitas que aumente a idolatria!
- Multiplicai os cooperadores do Vosso Reino!
- Que o Vosso Nome seja Santificado e Glorificado por todos!
- Perdoai-nos por não Vos Adorar corretamente!
- Recebei nossos louvores pela Vossa permanência entre nós!
                                                                                                    AMÉM!

Nenhum comentário:

Postar um comentário