CANAL VOCACIONAL. Veja os nossos vídeos no Youtube!

terça-feira, 11 de novembro de 2014

MENSAGEM DIÁRIA Pe. NATALICIO.


      

                               "SEXTA FEIRA DE MANHÃ" (Tt 2, 1-8. 11-14).
                                           Pe. Natalicio.

                                                         Era nove de abril de 2014, duas horas da tarde. Eu estava na Curia Diocesana, em Apucarana, passando momentos angustiantes. O Senhor Bispo Dom Celso, havia me chamando para uma conversa. Certamente seria um assunto sério! Foi naquele dia que eu fiquei sabendo que seria o décimo segundo Pároco da Paróquia Nossa Senhora do Rocio de Jardim Alegre! Foi uma surpresa emocionante! Desconfiava que seria realmente uma transferência de Paróquia. Mas, a surpresa boa é que eu viria pra Jardim Alegre! Ali mesmo com o Senhor Bispo planejamos algumas atividades de trabalho nessa Paróquia. Falou-me do trabalho feito pelo Padre Claudir e outros que gostaria que eu desempenhasse.
                                                            Meu primeiro contato com a Paróquia de Jardim Alegre, depois que fiquei sabendo da transferência, foi num almoço com o Padre Claudir e funcionários. Nesse mesmo dia realizei minha primeira reunião nessa Paróquia. Foi com os Diáconos permanentes. São 6 Diáconos, porém, um deles, (Cabo Josuel) está de licença, por causa de enfermidade. Foi muito bom o primeiro contato! Alguns já são idosos e com vários anos de Ministério. Mas há também gente nova, ordenado recentemente. Há também os candidatos ao Diaconado, preparando para ordenação. Percebi que o o testemunho dos mais velhos, serviu de incentivo para outros.
                                                             De fato, o testemunho das pessoas mais velhas, é muito importante. Se o testemunho é bom, atrai mais gente para a Igreja. Se o testemunho é mal, provoca escândalo e afasta tanta gente. O Apóstolo Paulo, na Carta a Tito, falou sobre isso. Falou de homens idosos e também mulheres idosas. Vamos conferi o texto:
"Os mais velhos sejam sóbrios, ponderados, prudentes, fortes na fé, na caridade, na paciência. Assim também as mulheres idosas observem uma conduta santa, não sejam caluniadoras nem escravas do vinho, mas mestras do bem"  (Tt 2, 1-8. 11-14).
                                                              A Bíblia apresenta várias vezes, o testemunho positivo, de pessoas idosas, entre eles lembramos de Matatias no Livro dos Macabeus. Também é notável o testemunho do Profeta Simeão e da Profetiza Ana, no início do Evangelho de São Lucas. Alguns meses depois de minha posse aqui, tenho me reunido com os meus Diáconos aqui na Capela da casa paroquial. Aqui rezamos a Liturgia das Horas, tomamos juntos o café da manhã e refletimos várias coisas, entre elas, o nosso testemunho na comunidade. Sabemos que muita gente tá se juntando a nós por causa do nosso testemunho de Fé. Nossa Paróquia será muito melhor se continuarmos com o testemunho nosso e das nossas lideranças. Creio nisso! Prego isso! Trabalho para isso! E que ASSIM SEJA...
                                                                                                                                 
ORAÇÃO:

Ó Deus, Pai de Poder!
Pelo Vosso Poder Infinito:
- Não permitas que sejamos causa de afastar alguém da Igreja!
- Fortalecei as nossas lideranças pra que possam dar bom testemunho!
- Despertai em nossa Paróquia muitas vocações para servir a Igreja!
- Perdoai-nos se quando somos causa de escândalo para alguém!
- Acolhei nossos louvores pelo testemunho de nossas lideranças!
                                                                                                       Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário