CANAL VOCACIONAL. Veja os nossos vídeos no Youtube!

quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

MENSAGEM DIÁRIA Pe. NATALICIO.


       

                          "CAIXA D'ÁGUA NO MORRO"  (Is 41, 13-20).
                                          Pe. Natalício.


                                                          Nas comemorações do meu ano jubilar de Ordenação Presbiteral, com a ajuda de muitos amigos, fiz minha primeira peregrinação à Jerusalem, agradeço profundamente o povo de Marilândia do Sul, o movimento de Cursilhos de Cristandade (MCC) e muitos parentes e amigos por este grande presente. Final de maio, início de junho de 2013, foram especiais na minha vida. Antes de chegarmos à Jesrusalem, passamos pela Turquia e várias cidades do interior de Israel. Foram dias inesquecíveis! Lugares e cidades que sempre sonhei em conhecer! No Lago de Genezaré, tivemos a oportunidade de cantar o noso hino nacional e erguer a Bandeira do Brasil.
                                                         Ao navegar naquelas águas, recordamos tantos acontecimentos bíblicos no tempo de Jesus. Foi ali que aconteceram duas pescas milagrosas. A primeira quando Jesus chamava os primeiros seguidores (Pedro, André, Tiago e João), As segunda, depois da Ressurreição, quando Jesus apareceu na margem do Lago. Genezaré sempre foi símbolo de vida. No meio de tantos morros, pedras e deserto, o lago representa um pedacinho do céu. Não só pelos peixes abundantes, mas pela água cristalina e saborosa! O Lago pode até ser o símbolo cristão: "Jesus veio para dar Vida e Vida em abundância." Há uma grande diferença entre esse Mar e o Mar Morto. Aqui é o Mar da Vida, não só no tempo de Jesus, mas também hoje.
                                                        Graças a inteligência e recursos humanos, as águas deste Lago, estão irrigando longas áreas rurais e abastecendo cidades. Usando engenharia moderna as águas do Lago são bombeadas para grandes caixas colocadas nos morros altos, de onde seguem em declive para as regiões atendidas. Lembro-me que cruzamos aquele grande aqueduto como se fosse um grande rio no deserto. Isso me faz lembrar da Grande Promessa Divina através do Profeta Isaías: "
Pobres e necessitados procuram água, mas não há, estão com a língua seca de sede...
                                                          ...Eu, o Senhor, os atenderei, eu, Deus de Israel, não os abandonarei.
Farei nascer rios nas colinas escalvadas e fontes no meio dos vales; transformarei o deserto em lagos e a terra seca em nascentes d’água.
Plantarei no deserto o cedro, a acácia e a murta e a oliveira; crescerão no ermo o pinheiro, o olmo e o cipreste juntamente, para que os homens vejam e saibam, considerem e compreendam que a mão do Senhor fez essas coisas e o Santo de Israel tudo criou" (Is 41, 13-20). De fato, as técnicas da agricultura moderna são bem aplicadas no estado de Israel. É maravilhoso ver o grande resultado proveniente da parceria da inteligência humana e a Graça Divina.
                                                            Através do Profeta Isaías, o Senhor Deus, faz promessas maravilhosas! Muitas dessas promessas são feitas em forma de Parábolas. A expressão: lago no deserto, é uma forma de dizer que vai dar vida a sociedade pecadora, desanimada, Plantar árvore no deserto é uma maneira de dizer que a nova sociedade, vai ter vida em abundância. De fato é verdade, todo povo que aceita Deus e o Seu Projeto, progride em todos os sentidos. Por outro lado, as nações que rejeitam o Plano de Deus, acabam em desgraça. Essa verdade é comprovada pela história. Creio nisso! Prego isso! Trabalho pra isso! E que ASSIM SEJA...


ORAÇÃO:


Ó Deus, Pai de Poder!
Pelo Vosso Poder Infinito:
- Não permitas que fiquemos indiferentes às Vossas Promessas!
- Transformai nossos desertos espirituais em lagos de vida abundante!
- Fazei que nossas comunidades participem de nossos projetos!
- Perdoai-nos por não colaborar com eficiência em Vossos Projetos!
- Aceitai nossos louvores pelas Vossas Santas Promessas!
                                                                                             AMÉM!

Nenhum comentário:

Postar um comentário