CANAL VOCACIONAL. Veja os nossos vídeos no Youtube!

quarta-feira, 24 de dezembro de 2014

MENSAGEM DIÁRIA Pe. NATALICIO.


                  
               "GRITO DE VITÓRIA" (Lc 1, 67 - 79).
                                   Pe. Natalício.
                                                                                                    

                                                                              No ano jubilar de 2000, tive muitas surpresas agradáveis. Mas duas delas foram fantásticas. No mês de Nossa Senhora (mês de maio), fiz minha primeira grande viagem internacional. Fomos ao Jubileu dos Presbíteros em Roma. Estivemos em Fátima e Lisboa em Portugal. Passamos também por Veneza, Pádua, Cássia, Assis e outras cidades italianas. Ponto alto foi concelebrar a missa presidida por João Paulo II, no dia dos seus 80 anos de vida.
                                                                         Outra surpresa maravilhosa que tive no Ano Jubilar foi a adoção de Minha Filhinha Maria Isabel. Nascida a 19 de fevereiro, foi acolhida por nós no dia 22 do mesmo mês. Com apenas 3 dias de vida já estava recebendo nosso carinho! Naqueles primeiros dias eu fui apenas ajudar no proceso normal de adoção. Quem estava adotando a menina era uma funcionária da Paróquia. Neire Lúcia da Silva Costa trabalhava comigo e com minha irmã Cassiana. O grande sonho da Lúcia era adotar uma criança. Como era nossa funcionária, fui ajudá-la nos trâmites normais. Procurei Advogado, Escrivão de Polícia, Médicos, Psicólogos, Conselho Tutelar, Promotor e Juiz. Devo agradecer a cooperação de tanta gente amiga que nos ajudou...
                                                                          Durante o desenrolar do processo, percebi que o pai biológico de Maria Isabel não se preocupava com ela. Chegou a negar que era pai da menina. Pensei comigo: Bebel tem duas mães, mas não terá ninguém para chamar de pai. Então, concluí: Poderia ser seu paizinho. Mesmo porque já conhecia alguns padres que tinham filhos adotivos. Então fui amadurecendo a ideia. Santa Rita sempre nos protegendo.
                                                                          Quando foi no dia 4 de setembro, Bebel tinha pouco mais de 6 meses, o Meretíssimo Juiz de Cândido de Abreu, nos entregou a nova e definitiva certidão de nascimento de Maria Isabel da Silva Costa. Parecia um sonho! Maria Isabel agora é nossa filha definitivamente! Agradecemos até hoje essa graça recebida pela intercessão de Santa Rita de Cássia! Alguns meses depois, a menina Bebel pronunciava "PAPAI" pela primeira vez. Foi muito emocionante! Cantei! Rezei e agradeci muito a Deus por este presente que achava que não merecia. Que jamais iria ter! Neste dia compreendi a grande alegria de Zacarias.
                                                                           O Sacerdote Zacarias, foi visitado por um Anjo, anunciando-lhe, que iria ter um filho com Isabel. O velho Sacerdote não acreditou e por isso ficou mudo. Foram meses a fio sem poder falar, até que o filho nasceu. Na hora de escolher o nome para o menino, sua voz foi liberada e ele pode cantar. Seu hino foi como um Grito de Vitória.  "Bendito Seja o Senhor Deus de Israel..." (Lc 1, 67 - 79). Não dá para conter tal explosão de alegria! De fato Deus é maravilhoso! Mas muita gente não lembra de bendizer ao Nosso Deus. Convido a todos para dar uma olhada na vida e procurar agradecer ao Pai do Céu por tantas maravilhas... Rezemos juntos... 


 
ORAÇÃO: 
 
 
Ó Deus, Pai de Poder!
Pelo Vosso Poder Infinito:
- Iluminai-nos para que vejamos vossas obras maravilhosas!
- Impulsionai-nos para Vos louvar e Vos bendizer!
- Ajudai-nos a nunca duvidar do Vosso Poder!
- Visitai sempre o Vosso Povo e nos libertai!
- Aceitai nossa fervorosa ação de graças....
                                                    AMÉM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário