CANAL VOCACIONAL. Veja os nossos vídeos no Youtube!

terça-feira, 30 de dezembro de 2014

MENSAGEM DIÁRIA Pe. NATALICIO.


      

Obs.: Mensagem publicada em 30 - 12 - 10  -   Tenham todos uma boa leitura!
              "AS MOCINHAS DA CIDADE" (Lc 2, 36 - 40).
                  Pe. Natalício.
   

                                                              Nas festas populares e nas rodas de amigos e nas serenatas é muito comum cantar essa música muito conhecida. "Mocinhas da Cidade" é composição do saudoso Nhô Belarmino, um Paranaense nascido num lugarejo chamado Santaria, no município de Pato Branco. Salvador Graciano (seu nome real), nasceu a 4 de novembro de 1920 e faleceu em Curitiba, em 20 de junho de 1984. Era casado e cantou muito com Nhá Gabriela que nasceu e morreu em Curitiba. Seu nome real era Júlia Alves. Mas, não é sobre música que vou falar. Falo de um grupo de mulheres aqui de Marilândia do Sul.
                                                              São mulheres idosas, casadas ou viúvas, que se reúnem frequentemente para algumas atividades folclóricas e religiosas. Desde que fui empossado como Pároco desta cidade, tenho tido muitas surpresas deste grupo. A mais recente foi agora no início de dezembro, por ocasião do meu aniversário. São todas mulheres idosas e são chamadas carinhosamente de "Mocinhas da Cidade". Tem a simpatia de todos da Paróquia e tem um carinho muito grande com o Padre.
                                                              O grupo "Mocinhas da Cidade" é liderado por Dona Senhorinha. Isso mesmo: Senhorinha de Carvalho Alves. "Mocinha" de 87 anos, nascida em 30 de outubro de 1923, Senhorinha tem um "pique" extraordinário. Fico maravilhado com seu entusiasmo e disposição. Mesmo não tendo mais aquela saúde dos jovens, Dona Senhorinha não "entrega os pontos". Todas as Primeiras Sextas Feiras, quando fico o dia todo na igreja matriz, dando a bênção do Corpo e Sangue do Senhor Jesus, ela também aparece por volta do meio dia. Já é característico, o "tok tok" de sua bengala, quando ela vem chegando...
                                                              Louvo e agradeço a Deus por cada uma das "Mocinhas", que junto com Dona Senhorinha, estão empenhadas em Divulgarem o nome de Jesus. Obrigado pelo carinho com o Salvador e com todos nós, seus ministros. Obrigado por ajudarem-me na busca da Santidade. Quando tomei posse aqui, propus um projeto: Vou procurar tenazmente a Santidade. Quero ter a inspiração nos pioneiros e pioneiras desta comunidade. Lembro-me que Dona Senhorinha fez uma brincadeira dizendo: "Nenê vai junto". Sim, Dona Senhorinha. Eu sou o nenê que vai junto para a Santidade. Quero continuar aprendendo com a senhora. Não sei quem de nós vai subir primeiro para a Casa do Pai, mas tenho meus medos. É que alguns Padres, bem mais novos que eu, já foram chamado e a Senhora continua aí firme. Mas quem chegar lá primeiro deve interceder pelo outro.
                                                               O testemunho de Dona Senhorinha faz-me lembrar da Profetiza Ana que estava no Templo quando Jesus foi apresentado (Lc 2, 36 - 40). Ao ver o Santo Menino, Ela louvava a Deus e falava dele a todos os que esperavam a libertação. Profetiza Ana tinha 84 anos e vivia no Templo servindo a Deus com jejuns e orações. A atitude dela é um convite a todos nós para não ficarmos acomodados. Quero agradecer a todas a mulheres idosas, muitas delas viúvas, que se dedicam ao serviço de Deus e de sua comunidade.  Rezem comigo...

  ORAÇÃO:


Ó Deus, Pai de Poder!
Pelo Vosso Poder Infinito:
- Abençoai, também, o trabalho das profetizas de hoje!
- Recompensai todas as pessoas que vos servem!
- Não permitas que desanimemos de esperar a libertação!
- Ajudai-nos a buscar sempre a santidade!
- Acolhei nosso muito obrigado pelo trabalho das mulheres....
                                                                                   AMÉM!

Nenhum comentário:

Postar um comentário