CANAL VOCACIONAL. Veja os nossos vídeos no Youtube!

sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

MENSAGEM DIÁRIA Pe. NATALICIO.


     

                         "DEBAIXO DOS PANOS" (Jr 1, 1. 4-10).
                             Pe. Natalício.
                                                                    Vinte e três de julho de 1954, minha mãe estava vivendo seu quarto mês de gravidez. Era a segunda gravidez da sua história. Ela só tinha 21 anos de vida. Aliás o seu aniversário é 28 de julho. Já tinha uma menininha de dois anos, que fez aniversário ontem. Maria de Lourdes da Silva e Miguel Silvério Ribeiro estavam preparando o meu nascimento. Fazem 60 anos que eu estava no ventre da minha mãe. Eu só tinha 4 meses de existência. Deus seja louvado por cada célula multiplicada em minha gestação. Agradeço e agradecerei sempre por meus pais não terem me abortado!
                                                                             Não sei muitos detalhes sobre esta gravidez da minha mãe. Sei que o casal passava por muitas dificuldades financeiras e não tinha nem tábua para fazer a cama onde o casal dormia. Porém fico a imaginar a minha mãe fiando e tecendo as cobertas que iriam me agasalhar. Imagino meu pai arrumando um cêsto de taboca e umas cordas para balançar-me pendurado num caibro na cozinha de nossa csa de chão batido. Imagino os seios de minha mãe se preparando para amamentar-me. Certamente tinha muita fartura pois era uma mulher jovem em sua segunda gravidez. Isso é o milagre da vida!
                                                                              Que pena que naquele tempo não havia fotografia! Como eu gostaria de ter uma foto da minha mãe com seu "barrigão". Ela usava saias ou vestidos compridos, como era o costume da época. Ali debaixo daquelas roupas simples de pano barato, estava sendo gerado célula por célula o futuro Padre Natalício. Não sei se ela pensou muitas vezes na possibilidade de estar gerando um Padre. Aliás, nem podia imaginar se era menina ou menino. O fato é que, ali, o Senhor Deus já estava realizando os seus planos, como está escrito no Livro do Profeta Jeremias, onde fala da sua vocação:
                                                                              "Foi-me dirigida a palavra do Senhor, dizendo: “Antes de formar-te no ventre materno, eu te conheci; antes de saíres do seio de tua mãe, eu te consagrei e te fiz profeta das nações”. O que aconteceu com o Profeta, acontece com todos nós que, mesmo antes de nascer, Deus nos escolhe e nos prepara para a Missão. O aborto provocado é um crime perverso contra o projeto de Deus. Pena que muita gente não tem consciência disso. Nem da vocação de cada um, nem da gravidade criminal do aborto.
                                                                            O Profeta Jeremias recebeu uma Missão especial que está expressa no Capítulo 1 do seu Livro. Vamos conferir? "Eu te constituí hoje sobre povos e reinos com poder para extirpar e destruir, devastar e derrubar, construir e plantar” (Jr 1, 1. 4-10). Todos nós temos a vocação profética e a tarefa de Jeremias também é nossa! Devemos construir o bem e destruir o mal. Devemos semear amor e arrancar ódio. Incentivar a Paz e eliminar a guerra. Claro que a melhor maneira de acabar com o ódio é praticar o amor! Creio nisso! Prego isso! Trabalho pra isso! E que ASSIM SEJA...

ORAÇÃO:

Ó Deus, Pai de Poder!
Pelo Vosso Poder Infinito:
- Não permitas que descuidemos de nossa vocação!
- Abençoai todos os casais no processo de gravidez!
- Impedi o desenvolvimento da Doutrina do aborto!
- Perdoai-nos por não valorizarmos corretamente a vocação familiar!
- Aceitai nossa gratidão pelas famílias que preparam seriamente o nascimento de seus filhos!
                                                                                                                                                              AMÉM!   
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário