CANAL VOCACIONAL. Veja os nossos vídeos no Youtube!

quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

MENSAGEM DIÁRIA Pe. NATALICIO.


        


        "PALAVRA CHAVE" (Jo 1, 1 - 18).
                  Pe. Natalício.


                                                                       No meu tempo de adolescente (faz muito tempo heim?), tive minhas primeiras paixões. Como todo garoto normal, também gostei das garotas. Com menos de 12 anos, fiquei encantado com a Maria das Graças, que ficou nas terras mineiras. Depois foi a Maria Amélia, Maria Olício, Maria de Fátima, Maria de Lourdes, Maria Aparecida e, de depois de tanta Maria, foi a Benedita e a Natalina. Era coisa de adolescente. Depois veio a decisão para o Seminário. Foi no dia 4 de março de 1975, que deixei tudo, para ir preparar-me para pregar o Evangelho a toda criatura. 
                                                               Minha família morava no sítio e não tinha celular, nem internet nem outro telefone. Correio? Não funcionava ali de um sítio para o outro. Mas funcionavam os recadinhos e bilhetes, apesar de mal escritos. Era muito bom ler ou ouvir um "Eu te amo". A frase é tão forte que a gente tinha medo de pronunciá-la. Não me lembro quem foi a primeira garota que me disse "Eu te amo". Mas era fantástico e mágico! Claro que eu queria ouvir mais vezes. Sim! O amor é insaciável! O amor é infinito! O amor transforma tudo. Noites escuras e chuvosas; madrugadas frias e poeirentas, tudo é romântico. O amor renova tudo, Faz tudo ficar bonito! As noites de lua, as manhãs ensolaradas e as tardes floridas ficam parecendo paraíso, um "Pedacinho de Céu".
                                                                 De fato, o AMOR é a palavra chave. É a palavra mágica! É a Palavra poderosa! É o Verbo mais poderoso! Este verbo precisa ser bem conjugado. Isso é tão verdadeiro que o Evangelista São João começa sua narração falando deste Verbo. "No princípio era o Verbo, e o Verbo estava junto de Deus e o Verbo era Deus... E o Verbo se fez carne e habitou entre nós" (Jo 1, 1 - 18). Está comprovado que Deus é Amor; que todo Amor vem de Deus. Por isso é que amar nos faz tanto bem. Algumas pessoas dizem que o amor faz sofrer ou chorar. Mas na verdade o que faz sofrer é a falta do Amor; é a profanação do Amor Verdadeiro.
                                                                  Quero convocar a todos para divulgar o Amor. Vamos todos semear nas mentes e nos corações esse Valor Eterno, Valor do Céu. Vamos chamar todo mundo, sim, TODO O MUNDO, para praticar o Amor. Queria chamar para fazer amor. Mas, algumas pessoas não entenderiam. Infelizmente, o inimigo conseguiu sujar essa obra tão maravilhosa! Devemos amar como Jesus Amou. Aliás, vale a pena ouvir essa música do Padre Zezinho, "Amar como Jesus Amou". Se assim acontecer, quando chegar o fim do dia ou da vida, eu dormirei muito mais feliz. O segredo da felicidade, então, é Amar como Jesus Amou. Vamos rezar para que mais e mais pessoas possam ser verdadeiramente felizes...


ORAÇÃO:

Ó Deus, Pai de Poder!
Pelo Vosso Poder Infinito:
- Ensinai-nos o Vosso jeito de Amar!
- Fortalecei-nos na implantação do Vosso Reino de Amor!
- Livrai-nos de profanarmos o Verdadeiro Amor!
- Dai-nos sabedoria para conjugar corretamente o Verbo AMAR!
- Acolhei nossa gratidão por toda forma de amor que vem de Vós...
                                                                                               AMÉM!        

Nenhum comentário:

Postar um comentário