CANAL VOCACIONAL. Veja os nossos vídeos no Youtube!

quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

MENSAGEM DIÁRIA Pe. NATALICIO.

    
"BARRO NOS PÉS E A MENINA NO COLO" (Os 11, 1-4. 8c-9).
                              Pe. Natalício.  


                                        Foi  no ano 2000 que adotamos a Maria Isabel. Sua família biológica mora em Cândido de Abreu. O processo de adoção foi desenvolvido normalmente. Conseguimos toda documentação necessária: Atestado de saúde, antecedência criminal, atestado de boa conduta, comprovação de renda, etc... O processo foi iniciado em 22 de fevereiro e no dia 4 de setembro do mesmo ano foi concluído. Mesmo estando morando conosco, desde o dia 22 de fevereiro, levamos a Maria Isabel constantemente para conviver com seus parentes. Fazemos isso até hoje.

                                         Maria Isabel sabe que tem duas famílias. Uma biológica e outra adotiva. É uma menina privilegiada! A mãe biológica é a dona Odete, que hoje é casada com o irmão do pai da Maria Isabel, com o qual teve mais duas crianças, um menino e uma menina. São primos e irmãos da Maria Isabel. Por ter uma situação econômica complicada, Odete sempre morou em casa muito pobre. As vezes cedida pela prefeitura. Mudava-se de casa constantemente. Uma dessas casas era próxima ao Ginásio de Esportes de Cândido de Abreu.

                                          Certa vez quando fomos naquela casa, havia chovido muito e havia muito barro. A rua era cascalhada, mas a casa da Odete estava do lado de baixo de um grande aterro. Para chegar até lá e para sair era muito difícil. Naquele dia, no fim da trade, na hora de irmos embora, tive que subir aquele aterro enlameado carregando minha filha nos braços. Aquela foi uma cena inesquecível! Corri o risco de escorregar e cair e machucar ela e eu também! Mas senti-me honrado de proteger a minha menina e chegar com ela até a rua.

                                           Ao proteger Maria Isabel, lembrei-me de um trecho do Profeta Oséias, afirmando que Deus protege o seu povo como se faz com uma criancinha, carregando-a ao colo.Vamos conferir o texto:
"Ensinei Efraim a dar os primeiros passos, tomei-o em meus braços, mas eles não reconheceram que eu cuidava deles. Eu os atraía com laços de humanidade, com laços de amor; era para eles como quem leva uma criança ao colo, e rebaixava-me a dar-lhes de comer. Meu coração comove-se no íntimo e arde de compaixão. Não darei largas à minha ira, não voltarei a destruir Efraim" (Os 11, 1-4. 8c-9).
                                          Aqui podemos perceber
o carinho que Deus tem com o seu povo. Esse carinho é eterno, porque Deus é eterno e fiel! Este Seu Amor, deve ser conhecido por todas as gerações. Ao mesmo tempo precisamos aceitar e corresponder a este Amor. Por isso é importante a Obra da Evangelização e as Pastorais da Igreja. Precisamos de mais operários na Missão! Que sejam pessoas corajosas e audaciosas como os Discípulos de Jesus. Estamos convocando todos que queiram! A Obra vai em frente e vai ficar cada vez melhor! Creio nisso! Prego isso! Trabalho pra isso! E que ASSIM SEJA...
                           

ORAÇÃO:

Ó Deus, Pai de Poder!

Pelo Vosso Poder Infinito:

- Não permitas que esqueçamos Vosso Grande Amor por nós!

- Fazei-nos corajosos e dinâmicos na Vossa Missão!

- Abençoai a todos que trabalham na pregação do Evangelho!

- Perdoai-nos pelas vezes que somos desanimados na Missão!

- Aceitai nossos louvores pelo Vosso Amor sem limites!

                                                                                  AMÉM!

Nenhum comentário:

Postar um comentário