CANAL VOCACIONAL. Veja os nossos vídeos no Youtube!

sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

MENSAGEM DIÁRIA Pe. NATALICIO.

      

Obs.: Esta Mensagem foi escrita em 14/10/10 - Desejo uma boa leitura à todos!

   "ENTRAR OU SAIR" (Lc 11, 47 - 54). 
                                                                                                                                                                                  Pe. Natalicio.
                                                                     Sempre gostei de ficar estudando até altas horas da noite. Desde do meu tempo de seminário. O horário da noite é mais fresco, menos movimento, menos barulho. A noite, dá-me inspiração!  No meu tempo de colegial, em 1976, em Apucarana, estudava no Colégio São José. Fazia um curso supletivo e chegava no Seminário, perto das 11 horas da noite. O Seminário, era ali na Vila Nova, no prédio onde é hoje, a Casa de Encontro Dom Romeu Alberti (CEDRA). 
                                                                                                                   Ali, ao lado, havia uma casa, chamada de "Casa Azul" onde os seminaristas moravam, comiam, dormiam e trabalhavam.  Cada um de nós, tínhamos uma tarefa. Eu era o responsável de fechar a Casa de Encontro. Depois que eu voltava das aulas, tinha que passar por todas as janelas e portas para conferir se estavam todas fechadas. Que responsabilidade! Muitas vezes tinha que ficar esperando terminar reuniões para trancar os cadeados. As vezes, ficava esperando o Saudoso Monsenhor Arnaldo Beltrame, terminar seus trabalhos. 
                                                                                                                Ele também era "curujão". Sentia-me importante por merecer tamanha responsabilidade. Alguns amigos até me chamavam de "São Pedro". Na verdade, quem tem as chaves, tem que ter muita responsabilidade e humildade. Jesus Cristo condenou os doutores da Lei por terem tomado a chave da ciência, mas, não entravam e não permitiam que outros entrassem (Lc 11, 52). A advertência de Jesus vale muito para todos nós, ainda hoje. Existem muitos "Doutores da Lei", que tendo o poder nas mãos, tendo a chave do conhecimento, não praticam e não permitem que pratiquem. Hoje, eu não tenho mais as chaves daquele prédio, mas tenho as chaves das portas do Céu. Sim! Fui ordenado pra isso!
                                                                                                                  O Senhor Bispo, vários Padres, Diáconos, Ministros e uma imensa multidão, impuseram as mãos sobre mim. Minhas mãos foram ungidas. Orações poderosas foram feitas, e o poder foi-me concedido para apresentar O CAMINHO E A PORTA  para a casa do Pai. Jesus é o Caminho (Jo 14,6 ) e a Porta (Jo 10, 9). Então. Vejam minha responsabilidade: Eu tenho a chave! Devo entrar e possibilitar a entrada de todos que desejarem.  Tenho medo de impedir que as pessoas entrem. Todos nós que temos condições de encaminhar alguém para a Vida, devemos fazê-lo. Então, vamos para as Missões! Tem muita gente perdida pelo mundo afora. Se você tem aí uma chave, mesmo que seja pequenina, use-a, para ajudar alguém entrar no Caminho. Não atrapalhe quem deseja entrar....

 
ORAÇÃO: 
 
Ó Deus, Nosso Pai de Misericórdia!
Consagrai-nos na Missão do Vosso Reino!
Queremos usar as chaves que temos!
Não permitas que sejamos omissos!
Queremos entrar no Vosso Reino e
levar o maior número de pessoas...
Santificai-nos nesta Obra!
                                             AMÉM!

Nenhum comentário:

Postar um comentário