CANAL VOCACIONAL. Veja os nossos vídeos no Youtube!

segunda-feira, 17 de agosto de 2015

MENSAGEM DIÁRIA Pe. NATALICIO.

       
"CADA COISA EM SEU LUGAR" (Lc 8, 16 - 18).
                                                   Pe. Natalício.


                                                                                    Papai contava uma história acontecida nos tempos antigos nas terras de Minas Gerais. Havia um homem que, tendo vendido uns bezerros, foi buscar o dinheiro no banco. Mas estava com medo de ser assaltado. Tinha medo de alguém usar algum tipo de cigarro, jogar a fumaça nele e levar o seu dinheirinho.
                                                                                   Não adiantava esconder o dinheiro pois, ele seria iludido para dizer a verdade. Ele poderia ser obrigado a dizer onde escondeu o dinheiro. Pensando no que sairia, tomou uma decisão. Pensou numa saída esperta. Se alguém quiser me obrigar a dizer onde está meu dinheiro vai ter uma surpresa!
                                                                                    Ali mesmo no banco, foi ao banheiro, enrolou as notas e enfiou dentro do cano do seu revólver e saiu sossegado. Quando foi abordado pelos malandros e ao perguntar onde estava o dinheiro ele falou a verdade: "Está no cano do revólver". Estava dizendo a verdade. De fato o dinheiro estava no cano do revólver.
                                                                                    Mas, os malandros pensaram que ele estava falando de tiro, de reação ao assalto. Assim, não perdeu o seu dinheirinho. Cada coisa tem seu lugar. Como os assaltantes poderiam imaginar que o dinheiro estaria no cano do revólver? Jesus também falou de colocar a lâmpada no candeeiro. Não se coloca uma lâmpada debaixo da cama (Lc 8, 16 - 18).
                                                                                    Mas neste mundo, tem muita cosa e muita gente no lugar errado. Isso não é bom! Além de não cumprir a função correta ainda engana as pessoas. Por exemplo se você encontrasse um padre num boteco se embriagando e falando besteira (espero que isso nunca aconteça), o que você pensaria? Ficaria com um nó na cabeça! Se o padre faz isso é por que é bom. Podemos fazer!
                                                                                   Mas será que isso é certo? Claro. Pessoa errada no lugar errado e fazendo coisa errada. Eu falei de minha classe. Mas uma pessoa cristã, mesmo não sendo padre, poderia se embriagar e blasfemar? Claro que não! Mas há muita gente no lugar errado fazendo coisa errada.
                                                                                   Por outro lado, há muita gente parada, acomodada que devia estar agindo para fazer um mundo melhor e não está. Pessoas assim são como lâmpadas debaixo da cama: iluminando nada.. Cada um de nós deve fazer um bom exame de consciência e ver se está agido e se age corretamente. Devemos continuar no processo de conversão!



OREMOS:


Ó Jesus, queremos ser eficientes e perseverantes na Vossa Missão!
Não queremos ser lâmpadas queimadas ou camufladas!
Abastecei-nos com Vossa Energia e com Vossa Graça!
Iremos iluminar o mundo destruindo as trevas. Ajudai-nos!
                                                                                                                  AMÉM!

Nenhum comentário:

Postar um comentário