CANAL VOCACIONAL. Veja os nossos vídeos no Youtube!

segunda-feira, 3 de agosto de 2015

MENSAGEM DIÁRIA Pe. NATALICIO.

        
"PEDÁGIO É BOM?" (Mt 17, 22-27).
                                                     Pe. Natalício.

                                                                                        Viajando pelas estradas do Paraná e de São Paulo já paguei muitos reais em pedágio. Não gostamos de pagar Pedágio. Todo mundo reclama. O Governador Requião até tinha prometido acabar com os pedágios. Na verdade, o pedágio não um mal. Podemos notar como as estradas pedagiadas tem mais segurança, mais conforto!
                                                                                       Ficaram melhores! O triste é que são caros demais. Ninguém gosta de ser injustiçado. Todos nós reclamos quando sentimos que fomos enganados. É muito triste ter dúvidas se nosso dinheiro está sendo desviado para outros interesses! Quantas pessoas passando pelas rodovias sentido o maior aperto financeiro e desconfiando que alguém está fazendo "farra" com o dinheiro que foi ganho com tanto sacrifício! 
                                                                                       Nós, o Povo de Deus, temos que cumprir as normas vigentes na sociedade. Vejam o que aconteceu com Jesus: Em Cafarnaum, cobraram-lhe o imposto do Templo. Era uma forma de pedágio. Todos tinham que pagar para entrar na Casa Santa. Então perguntaram aos Discípulos de Jesus se Ele iria pagar ou não o imposto.
                                                                                      Claro que Jesus pagou. Ele tinha seus poderes especiais. Mandou Pedro pegar 2 moedas debaixo da língua do primeiro peixe pescado (Mt 17, 22-27). Que milagre é esse? Eu não entendi nada. Nunca encontrei moeda debaixo da língua de peixe algum. Parece até história de pescador. Mas, é importante notar que Pedro foi obediente à Ordem do Mestre e deu certo!                                                                        
                                                                                        Quando obedecemos as ordens do Senhor tudo dá certo. Lembram daquele milagre da água virar vinho? E aquela dos 5 pães e 2 peixinhos? E a outra da pescaria? Jogar a rede do lado direito depois de uma noite de pescaria frustrada? Coisas impossíveis, mas pela obediência às ordens de Jesus, graças aconteceram. Não sei se pescando ou colhendo café; cortando cana ou arrancando cenoura; roçando pasto ou ordenhando as vacas; varrendo ruas ou lecionando... sei que obedecer a Jesus teremos o necessário para nossa sobrevivência, mesmo que seja só duas moedas; mas o suficiente. Rezemos juntos!


ORAÇÃO:

Ó Jesus, Mestre e Senhor:
Fostes obediente ao Vosso Pai,
Nós também queremos ser obedientes!
Sabemos que obedecer às Vossas ordens é vitória certa.
Por isso, Senhor, estamos pedindo para nos iluminar!
Dai-nos a Sabedoria dos Fortes e Vitoriosos!
Abençoai nossos trabalhos e concedei-nos o necessário!
                                                                                                            AMÉM!

Nenhum comentário:

Postar um comentário