CANAL VOCACIONAL. Veja os nossos vídeos no Youtube!

sábado, 8 de agosto de 2015

MENSAGEM DIÁRIA Pe. NATALICIO.

     
 
  "APAGANDO VELINHAS" (Mt 1, 1-16. 18-23).
                                                                    Pe. Natalício.
 

                                                                                             No ano 2 mil,  fiz minha grande viagem internacional. Foi uma grande emoção! Tive muitas surpresas. Foi muito bom conhecer as principais Igrejas de Roma. Foi muito emocionante estar na Terra de São Francisco de Assis, de Santa Rita, São Bento. Estive também em Veneza e Pádua, nas terras do Pe. Romano.
                                                                                             Fui muito bem acolhido naquelas terras. Foi alí que tive uma grande alegria. Era final de maio, mês de Nossa Senhora. No dia 29, naquele ano, estava fazendo 12 anos de Padre. Estava longe de minha família e dos meus amigos. Mas, mesmo assim, cantamos os parabéns e tive que apagar as velinhas, literalmente. O bolo italiano estava uma delícia.
                                                                                             Falei, por telefone, com amigos de Ivaiporã e comemoramos. Foi um aniversário diferente. Mas é sempre muito bom celebrar aniversário. É prova de que estamos vivos, de que Deus continua nos querendo por aqui. Hoje, convido a todos para apagarmos velinhas para alguém muito importante.
                                                                                             Uma pessoa famosa no mundo inteiro. Muito conhecida e amada. É a mulher mais importante de toda a história. É Mãe do Homem mais poderoso que o mundo já viu. Estou falando de Maria de Nazaré, a Mãe de Jesus Cristo.  Vamos cantar e louvar a Nossa Mãe e Mãe da Igreja. Esse solenidade acontece todos os anos no dia 8 de setembro.
                                                                                          Claro que ninguém sabe a data correta do seu nascimento. Nem tem como saber. No tempo do seu nascimento o calendário era outro. E não tinha tanta condição de arquivamento de documentos. Então não há como ter precisão sobre a data de seu nascimento. Mas, o importante é celebrar o fato. É uma oportunidade para louvar a Deus por sua misericórdia.
                                                                                           Maria Mãe de Jesus é colocada entre as pessoas que fizeram a História do Povo de Israel. São Mateus, membro do povo judeu fez questão de registrar esse fato (Mt 1, 1-16. 18-23). Também nós devemos marcar nosso passagem pela história. Como estamos fazendo isso?
                                                                                            Há duas maneiras de ficarmos famosos: 1) Fazendo algo muito importante. 2) Fazendo algo muito ruim. Mas a grande maioria das pessoas passa pela vida sem ser notadas. Se desejamos que nosso nome fique na história, que seja por uma obra boa. Vamos então marcar a história?...  Rezemos!


ORAÇÃO:

Ó Jesus, Filho Abençoado da Virgem de Nazaré!
Marcaste a História com Vossa Grande Obra de Salvação!
Ajudai-nos a marcamos a História de nosso tempo...
Como Vossa Mãe, queremos ser servidores.
Confirmai-nos nesta meta!
                                                    AMÉM!
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário