CANAL VOCACIONAL. Veja os nossos vídeos no Youtube!

sábado, 29 de agosto de 2015

MENSAGEM DIÁRIA Pe. NATALICIO.

      
"CAIPIRÃO DE JACUTINGA" (Mt 13, 44-46).
Pe. Natalício.

Final de 1974, estava trabalhando na roça com a minha família em Jacutinga, no município de Ivaiporã. Fui participar do Encontro Diocesano de Canto Pastoral no Seminário Diocesano, hoje atual CEDRA (Casa de Encontro Dom Romeu Alberti) em Apucarana. Aqueles Encontros eram dirigidos pela irmã Custódia. Naquele ano ensaiamos os cânticos da Campanha da Fraternidade de 1975. Sobre o Congresso Eucarístico de Manaus.
Comigo estava meu companheiro de Comunidade: João Pinto de Oliveira. Juntos fazíamos as reuniões da Igreja Base (Grupo de Vivência). Ao voltar de Apucarana o meu amigo trouxe um "Santinho" sobre a Campanha Missionária de outubro daquele ano. Naquele "Santinho" havia uma frase de rodapé que me impressionou muito. É uma Palavra de Jesus: "Ide pelo mundo todo e pregai o Evangelho a toda criatura".
Em dezembro daquele ano eu iria completar 20 de idade. Estava ainda decidindo sobre minha vocação. Havia em meu coração muita vontade de ser Padre. Mas tinha muitas dificuldades. Aquela Palavra de Jesus, foi como um "choque a me acordar"! Ficou claro pra mim, que aquele era o meu caminho! Devia pregar o Evangelho a toda criatura! Daí em diante tomei uma firme decisão: Iria fazer tudo para ser Padre. Sabia que seria difícil, mas não iria me acomodar.
Passei a dedicar mais tempo as coisas da Igreja, no serviço da comunidade e no estudo das coisas de Deus. Foi assim que em 4 de março de 1975, eu entrei para o Seminário. Deixei tudo para trás: Meu pai, minha mãe, minhas irmãs e meus irmãos, minha vida pacata, meus costumes, etc... Foi um dia de choro, mas havia alegria verdadeira no coração. Estava feliz como aquele homem do Evangelho que vendeu tudo para comprar a pérola preciosa ou o tesouro valioso (Mt 13, 44-46).
Sei que tinha possibilidade de ter uma profissão rentável, de ser alguém famoso, de ter o nome em destaque nos jornais, ganhar bastante dinheiro, etc... Mas renunciei a tudo isso para ficar com o "Grande Tesouro" que encontrei! Foi um grande achado! Valeu toda renúncia! Já faz mais de 23 anos que fui ordenado Padre e a Missão tá longe de terminar. Mas continuo a pregar o Evangelho. Essa pregação vai pelo mundo afora através dos meios de comunicação, dos encontros, reuniões, palestras e missas que celebro.
O "Caipirão de Jacutinga" ta voando alto! Quem não sabia ler e escrever, está escrevendo pra internet e falando nas rádios! Trabalha numa Paróquia com todo conforto. E já voou de avião até para a Europa. Claro que nessa missão tenho muitos cooperadores, entre eles o Elcio Silva de Ivaiporã, o Beto Reis de Apucarana o Birigui de Cambira, o Carlinho Árbitro de Marilândia e muitos outros!
Seria muito bom se cada pessoa pudesse encontrar o seu verdadeiro tesouro e batalhasse por ele. Mas muita gente não se despertou pra isso. Por outro lado, há aqueles que estão enganados. Acham que encontraram o "Grande Tesouro" mas não passa de ilusão. É um tesouro falso. Tais pessoas poderiam ajudar na Obra da Evangelização. Eu continuo pedindo mais cooperadores. A Missão é grande e precisamos ficar juntos. Devemos ficar juntos no trabalho e unidos na oração!

ORAÇÃO:

Ó Deus, Pai de Poder!
Pelo Vosso Poder Infinito:
- Fortalecei-nos na busca pelo Grande Tesouro!
- Livrai-nos das ilusões do mundo materialista!
- Despertai e fortalecei as Vocações Missionárias!
- Abençoai os que pregam o Vosso Evangelho pelo mundo afora!
- Recebei nossos louvores pelas pessoas que aceitam Vosso Chamado!
AMÉM!

Nenhum comentário:

Postar um comentário