CANAL VOCACIONAL. Veja os nossos vídeos no Youtube!

sexta-feira, 21 de agosto de 2015

MENSAGEM DIÁRIA Pe. NATALICIO.

                 
"MANDA QUEM PODE; OBEDECE QUEM TEM JUÍZO" (Mt 23, 1 - 12).
                                Pe. Natalício.
 
                                                                  Quando criança, eu era um menino travesso. Gostava muito de brincar, como toda criança. Mas fazia, também, algumas maldades. Certa vez, fiz algo muito dramático. Morávamos na roça e criávamos porco, boi, cavalo... Tínhamos um engenho de fazer rapadura.  Havia um monte enorme da bagaço de cana. Aquilo queimava com muita facilidade.
                                                                  Ali no terreiro de casa, numa noite, uma galinha, com vários franguinhos, dormia debaixo de um pedaço de cocho. Eu e meus irmãos brincávamos alegremente. De repente, não sei por que, peguei um bagaço, fiz uma tocha e incendiei a mãe com todos os franguinhos. Foi lastimável ver aquelas bolas de fogo correndo, em desespero, pelo terreiro!
                                                                 As penas queimam com facilidade deixam um cheiro muito ruim.  Minha manhã me pegou de jeito. Com uma cordinha de cora, ela bateu em minhas pernas e nas costas com firmeza. Aquele castigo foi doido mas aprendi não fazer esse tipo de violência. Talvez se ela não tivesse me corrigido com firmeza eu seria, hoje, um anarquista.
                                                                 Estaria queimando casas e carros só para ver o fogo; talvez estaria queimando pobres e índios por aí a fora. Benditas lambadas que recebi de minha mãe! É dever dos pais e dos mestres corrigirem os que erram. Corrigir e orientar. Feliz é que sabe ouvir e obedecer. A sabedoria popular nos ensina que "Manda quem pode e obedece quem tem juízo". Jesus condenou o comportamento dos Doutores da Lei e os fariseus. Foi uma advertência.
                                                                 Eles deviam ter obedecido e mudado de vida. Jesus reprovou a sede de fama e de poder! Condenou a hipocrisia de ensinarem uma coisa e fazem outra! Condenou a mania de colocarem carga pesada nas costas das pessoas quando eles não carregam nada!  Os Mestres da Lei e os fariseus preferiram perseguirem o Mestre da Vida. 
                                                                O que me deixa triste é que ainda temos muita gente assim. Preferem ficar contra os pais; contra os professores; contra a Igreja...  Claro que também há muitos pais, mestres, professores e padres que são hipócritas também. Pregam uma coisa e vivem outra. Tenho saudade dos Líderes Autênticos. Estamos precisando demais desses Profissionais. Mas não perco a esperança de tempos melhores. Continuo sonhando com a Civilização do Amor!

 
ORAÇÃO:
 
Ó Jesus Mestre da Verdade e da Autenticidade!
Queremos corrigir nossas hipocrisias!
Queremos fazer nossos trabalhos com humildade!
Não queremos ser como os Mestres da Lei!
Não podemos ser como os fariseus!
Iluminai-nos para que possamos Vos seguir!
Que sejamos perseverantes na missão de
pregar e viver a Civilização do Amor!
                                                               AMÉM. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário